Lagos inaugura primeiro cemitério para animais no Algarve

Lagos inaugura primeiro cemitério para animais no Algarve

4048
PARTILHE
Cerimónia de Lançamento da 1ª Pedra do Cemitério para Animais em Lagos
A cerimónia de lançamento da primeira pedra do Cemitério para Animais em Lagos teve lugar no passado dia 20 de Março

Lagos inaugura um cemitério para animais esta sexta-feira, 8 de Setembro, pelas 16.30 horas, junto ao Canil Municipal / Cemitério Novo.

Recorde-se que a construção de um cemitério para animais domésticos foi um dos três projectos mais votados do primeiro Orçamento Participativo de Lagos, que integram o Orçamento Municipal para o ano de 2016.

De salientar que este é um projecto pioneiro no Algarve, e o terceiro a nível nacional, apenas existem cemitérios para animais no Jardim Zoológico de Lisboa e no distrito de Aveiro – Santa Maria de Feira.

O cemitério, implantado na Rua do Bairro da Abrótea, contemplou a construção, numa primeira fase, de um módulo de inumação aeróbia com 39 unidades, de dimensões diferenciadas para animais de grande, médio e pequeno porte, bem como o arranjo de espaços verdes exteriores, nomeadamente mobiliário urbano e a construção de uma arrecadação. A empreitada foi adjudicada à firma OCM – Obras, Construção e Manutenção, Lda., pelo valor de 41 mil e 224 euros acrescido de IVA.

A inauguração deste cemitério dá corpo ao princípio consagrado no artigo 13º da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, segundo o qual: “o animal morto deve ser tratado com respeito”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook