Odiana promove atelier gastronómico no Mercado de Altura

Odiana promove atelier gastronómico no Mercado de Altura

847
PARTILHE
showcooking
Vai ser um pequeno-almoço cheio de iguarias

O Mercado Municipal de Altura abre portas a um inovador atelier gastronómico que conta com a participação da chefe Jossara Martins para confeccionar pequenos pitéus para degustação do público presente.

Vai ser um pequeno-almoço cheio de iguarias confeccionadas com os produtos mais genuínos do território, que pretende levar os produtos das áreas da baixa densidade até ao litoral. A acção reflecte o nome do projecto, ‘Choose our Food’ e a regra é utilizar produtos presentes no próprio mercado e outros adquiridos previamente a produtores locais das áreas de baixa densidade do Baixo Guadiana.

Na próxima quarta-feira, 30 de Agosto, entre as 9 e as 12 horas, a Odiana, em parceria com o município de Castro Marim, lança uma nova acção de degustação, desta vez no Mercado de Altura, com o objectivo de maximizar e valorizar o potencial dos produtos do Baixo Guadiana.

Projecto ‘Choose our Food’ pretende potenciar o sector agro-alimentar

O director da Odiana, Valter Matias, garante que se trata de uma acção“pensada para dar a conhecer os produtos agro-alimentares e promover junto do público, a compra/utilização destes produtos de elevada qualidade e com selo do território”, garante

A iniciativa assenta no desenvolvimento de actividades orientadas para a cooperação dos sectores agro-alimentar e turístico, tendo por base a lógica de efeito âncora do sector do turismo que permite potenciar o desenvolvimento do sector agroalimentar.

No âmbito do projecto ‘Choose our Food’, a Odiana já levou a cabo iniciativas de degustação como o ‘Dia do Pequeno Almoço’, que decorreu na altura da Páscoa no Hotel Praia Verde, e também um ‘Showcooking’ com o mini chefe Pedro Jorge na última edição do certame ‘Terra de Maio’. As degustações vão continuar um pouco por todo o território até Janeiro, data de conclusão do projecto.

O projecto acontece com o selo da Odiana e o apoio do município de Castro Marim, no âmbito do SIAC (Sistema de Apoio a Acções Colectivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o projecto ‘Choose our Food’ – Qualificação, cofinanciados pelo Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook