Música clássica regressa a Cacela Velha para novo ciclo de concertos

Música clássica regressa a Cacela Velha para novo ciclo de concertos

840
PARTILHE
Quarteto Prana
Quarteto Suonarte tem direcção musical de Miguel Simões

O ciclo de concertos ‘Clássica em Cacela’ regressa a Cacela Velha nos dias 17 e 24 de Agosto, às 22 horas, com concertos intimistas em espaços peculiares. Este ano, com o tema ‘Quartetos de Cordas’, a iniciativa traz a Cacela Velha os quartetos ‘Suonart’ e ‘Prana’, cujas actuações têm lugar no antigo cemitério.

O evento que já está na oitava edição, pretende ser uma alternativa erudita e de qualidade dentro da oferta cultural de Verão do sotavento algarvio, apostando nos jovens talentos e em repertórios menos familiares do grande público.

Iniciativa promove o património material e imaterial de Cacela Velha

Além da divulgação da música erudita, o projecto tem ainda como objectivo a divulgação do património material e imaterial de Cacela Velha nomeadamente a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, o cemitério antigo, os troços da muralha que delimitava a povoação no período medieval e moderno e os edifícios habitacionais com características da arquitectura vernácula do Algarve.

Quarteto Suonart
Nuno Abreu faz a direcção muisical do Quarteto Prana

O ciclo ‘Clássica em Cacela’ é organizado pela Câmara de Vila Real de Santo António e tem a colaboração da Associação Música XXI. A direcção artística está a cargo da flautista algarvia Teresa Matias.

Comentários no Facebook