Novo posto da GNR de Almancil está mais próximo de ser realidade

Novo posto da GNR de Almancil está mais próximo de ser realidade

1003
PARTILHE
GNR
Militares destacados em Almancil vão poder contar com obras para o novo quartel a partir do último trimestre deste ano

“Mais um passo foi dado para tornar uma realidade a construção do novo posto territorial da GNR de Almancil”. É assim que a Câmara de Loulé descreve a adjudicação da obra de construção decidida na última reunião de Câmara.

A autarquia liderada por Vítor Aleixo avança ainda que “o arranque dos trabalhos está previsto para o último trimestre deste ano”. Recorde-se que, como o POSTAL noticiou, a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, homologou a 11 de Outubro do ano passado, em Loulé, o contrato de cooperação interadministrativa para a instalação do equipamento na freguesia de Almancil.

Quem vai pagar a obra
posto gnr almancil projecto
Valor da obra ultrapassa um milhão de euros

Muito embora inicialmente os custos da obra recaiam sobre o orçamento autárquico, será o orçamento da GNR que através de devolução à autarquia das verbas gastas suportará no final os encargos com a nova casa dos militares na freguesia louletana.

O valor da obra em Almancil rondará os 1,1 milhões de euros e o prazo de execução é de 15 meses.

A autarquia é, nos termos do acordo, responsável pelos termos do lançamento do concurso público, execução, fiscalização e licenciamento de todos os trabalhos.

Onde vai nascer o novo posto da GNR

O novo quartel fará os militares deslocarem-se dentro da localidade louletana da Estrada de Vale Formoso, onde actualmente estão sedeados, para junto do Jardim das Comunidades, perto da Escola EB 2,3 Prof. António de Sousa Agostinho.

De acordo com a Câmara “este quartel irá melhorar substancialmente as condições de trabalho dos militares e o atendimento aos cidadãos, bem como reforçar as questões de segurança naquela que é uma freguesia onde se encontram alguns dos mais emblemáticos resorts turísticos da Europa”.

“Esta infra-estrutura insere-se numa parceria concertada entre o Município de Loulé e o Ministério da Administração Interna, celebrada em 2014, que tem por objetivo levar a cabo a reformulação do dispositivo da GNR e novas edificações, reforçando a segurança num concelho turístico por excelência. Nela inscrevem-se também o novo quartel de Salir e a requalificação das instalações em Loulé, investimentos já concluídos, bem como a construção de um novo quartel em Quarteira que albergará o Subdestacamento Territorial daquela cidade”, realça ainda a edilidade.

Facebook Comments

Comentários no Facebook