Os avós

Os avós

524
PARTILHE
- Pub -
A OPINIÃO de HENRIQUE DENTINHOArtista Plástico
A OPINIÃO de HENRIQUE DENTINHO
Artista Plástico

O suporte duma casa são os PILARES e seus alicerces. Dentro dela vivem pessoas. A casa é o ninho da família. Ali se aconchegam as tradições do respeito, dignidade – PRINCÍPIOS, que darão força no calcorrear dos dias, bons, maus, sobrepondo-se às frivolidades das tentações emporcalhadas da corrupção sempre protegidas por esse monstro, de língua viscosa que lambe as sociedades.

Os PILARES da casa da FAMÍLIA são os AVÓS. Acompanham os netos, e, às vezes, os AVÓS são crianças nas brincadeiras, desde os carregar às costas até ao teatrinho com músicas e letras do tempo de quando eram crianças. E a comidinha da AVÓ…!! Coisinhas que os netos recebem e que ficarão marcadas na memória, repercutindo-se, quando forem avós nos netos que vierem a ter.

O fundamento da vida são seus princípios. Quando estes vergam pela ventania dos dias que se avizinham será difícil encontrar CRIANÇAS e AVÓS – FAMÍLIA, para um amanhã…

Alegre-mo-nos, no entanto, com a nova aquisição da família – O TABLET. Este elemento transmite paz, afecto, carinho, e, sobretudo o CONVÍVIO DA SANTA FAMÍLIA, ligada a um espaço, sem espaço no silêncio da comunicação nas mesas das refeições, sem palavras nem olhares, dando a sensação que somos humanos empurrados para a ABSTRAÇÃO, em que os AVÓS vão travando, com seus sentimentos e princípios da vida, na tentativa silenciosa da FAMÍLIA, continuar a ser FAMÍLIA – o tal núcleo das sociedades humanas, nestas barafundas das democracias.