Pego do Inferno: Renaturalização pode começar ainda esta semana

Pego do Inferno: Renaturalização pode começar ainda esta semana

2910
PARTILHE
Pego do Inferno
Natureza já devolveu o verde ao espaço

As obras de renaturalização do Pego do Inferno devem começar ainda no mês de Agosto. Os destroços causados pelo incêndio de 2012 que destruiu as estruturas de acesso ao local já foram removidos pela Câmara de Tavira e pela empresa municipal de ambiente Tavira Verde, disse ao POSTAL o presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho.

A natureza já devolveu o verde ao espaço e Jorge Botelho revelou ao POSTAL que a renaturalização do Pego do Inferno já foi adjudicada e, sem revelar o nome da empresa que fica responsável pela obra, garante que é uma empresa local. “As estruturas de madeira vão ser requalificadas” e o presidente afirma que o início dos trabalhos está para muito breve e pode até mesmo começar nesta primeira semana do mês.

Autarca aconselha a visitar o local pela parte de baixo
Pego do Inferno princ
Ainda é perigoso aceder ao Pego do Inferno

Até à conclusão da obra ainda é perigoso aceder ao Pego do Inferno e por esse motivo o presidente da Câmara aconselha todas as pessoas que ainda assim queiram visitar ou conhecer esta que é uma das mais belas paisagens algarvias, a fazerem-no pela parte de baixo do local.

No entanto, o autarca afirma que aquela não é uma zona balnear e, tal como já tinha afirmado ao POSTAL em Abril deste ano, “trata-se de um local ambientalmente sensível e a sua utilização não deve ser feita de forma massiva porque compromete a sua qualidade e sustentabilidade. Temos de arranjar uma solução capaz de acomodar a utilização e o cuidado com o impacto da mesma”.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook