Plataforma Algarve Livre de Petróleo em sessão aberta no Teatro Lethes

Plataforma Algarve Livre de Petróleo em sessão aberta no Teatro Lethes

712
PARTILHE
Face.indd
Especialistas vão esclarecer sobre como tem evoluído a exploração de petróleo no Algarve

O Teatro Lethes, em Faro, recebe na próxima sexta-feira, 1 de Setembro, pelas 21.30 horas, a PALP – Plataforma Algarve Livre de Petróleo para uma sessão aberta sobre o “NÃO à exploração de petróleo no Algarve”.

O debate terá como oradores Tereza Fonseca, doutorada em Ciências do Mar, da Terra e do Ambiente; Paulo Saraiva, formado em Biologia; e Sara Lopes, licenciada em Economia.

A PALP, constituída por cidadãos anónimos e organizações ambientalistas nacionais e internacionais, aceitou o desafio proposto pelo Teatro Lethes para promover um debate em que especialistas vão esclarecer sobre como tem evoluído este tema tão preocupante.

A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) é um movimento criado no mês de Março de 2015 na sequência da iniciativa de um conjunto de cidadãos e entidades. A PALP tem incorporado várias entidades ao longo do tempo e está aberta a participação e ao envolvimento de todos os cidadãos e entidades que queiram juntar-se na defesa de um Algarve Sustentável e contra a exploração de petróleo na região. Esta plataforma pretende alertar a população para os riscos inerentes à exploração de hidrocarbonetos no Algarve, incentivar um debate público sobre as consequências para a região de uma tomada de decisão desta natureza, exigir um estudo de impacto social, económico e ambiental, e, ainda, pressionar o estado para publicar toda a informação inerente à prospecção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural em Portugal.

Facebook Comments

Comentários no Facebook