Quinta do Bill celebra 30 anos de carreira em Albufeira

Quinta do Bill celebra 30 anos de carreira em Albufeira

681
PARTILHE

 

foto: Rita Carmo)
Banda apresenta em Albufeira algumas das canções mais recentes (foto: Rita Carmo)

A Quinta do Bill celebra este ano três décadas de carreira e assinala essa data com um concerto em Albufeira, na Praça dos Pescadores, já na próxima sexta-feira, 1 de Setembro, a partir das 22 horas. A entrada é livre e actuação acontece no âmbito da 20ª edição das Festas do Pescador, que se realizam de 1 a 3 de Setembro.

A banda de Carlos Moisés (voz, guitarra e flauta), Paulo Bizarro (baixo), Carlos Calado (guitarras), Dalila Marques (violino), Jorge Costa (bateria) e Miguel Urbano (teclas e acordeão) apresenta em Albufeira algumas das canções mais recentes, passando inevitavelmente por alguns dos temas mais emblemáticos.

Desde o início do ano que a banda folk-rock mais conhecida da música portuguesa tem vindo a celebrar um pouco por todo o país este acontecimento.

Grande concerto de comemoração acontece a 25 de Novembro, na Casa da Música, no Porto

Em Outubro, a banda leva a tour dos 30 anos de carreira a Espanha, estando o primeiro concerto agendado para o final do mês, em Santiago de Compostela.

Mas o grande acontecimento está marcado para 25 de Novembro, dia em que a banda realiza o grande concerto de comemoração dos 30 anos de carreira na Casa da Música, no Porto.

Formada em 1987, a Quinta do Bill lançou, até hoje, oito álbuns de originais e é responsável por canções incontornáveis, como ‘Os Filhos da Nação’, ‘Se te amo’, ‘Voa’ ou ‘No Trilho do Sol’. O primeiro álbum da banda, ‘Sem Rumo’, foi editado em 1992 e o mais recente trabalho é ‘Todas As Estações’, um álbum de originais lançado em 2016.

Com vários discos de ouro já conquistados e uma carreira marcada por concertos históricos, como o da Avenida dos Aliados, no Porto, que juntou mais de 100 mil pessoas, a Quinta do Bill é uma das bandas mais marcantes da música portuguesa.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook