Rainha das Vindimas de Lagoa é apresentada na Fatacil

Rainha das Vindimas de Lagoa é apresentada na Fatacil

1443
PARTILHE
Ines Carvalho
Inês Carvalho representa Lagoa no Concurso Nacional ‘Rainha das Vindimas’

Inês Carvalho, a Rainha das Vindimas 2017 de Lagoa, vai ser apresentada na Fatacil, no Espaço Lounge Lagoa Capital dos Vinhos do Algarve, no próximo dia 24 de Agosto, pelas 19.30 horas, à semelhança do que aconteceu em 2016 com Ana Rita Faustino, que representou Lagoa no Concurso Nacional no Centro de Congressos do Arade, no ano em que Lagoa foi eleita a ‘Cidade do Vinho’ e anfitriã do evento.

O concurso é promovido pelo município de Lagoa, pelo quarto ano consecutivo, na qualidade de membro da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, com o objectivo de valorizar e divulgar os usos e costumes do concelho relacionados com a cultura da vinha e a produção do vinho, desde sempre ligados à história de Lagoa.

A Rainha das Vindimas 2017 é natural de Lagoa e foi eleita unanimemente pelo júri. Inês Carvalho vai representar Lagoa na Gala Nacional que terá lugar em Águeda, a 9 de Setembro. Daniela Lopes, também natural de Lagoa, foi eleita 1ª Dama de Honor.

Concurso é promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho

O Concurso Nacional é promovido desde 2009, pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a ‘Cidade do Vinho’ de cada ano e tem vindo a conquistar uma visibilidade cada vez maior, assim como uma participação cada vez mais expressiva por parte dos municípios.

A nona edição fica marcada pelo maior número de candidatas de sempre (20 participantes) a representar os municípios na gala final em Águeda.

Lagoa já teve três representantes no concurso nacional

Andreia Silva (2014): Obteve o lugar de 2ª Dama de Honor a nível nacional, na gala realizada em Barcelos. Actualmente é mestranda em Bioquímica e tem colaborado com o município em eventos e acções ligados ao vinho e como repórter na Fatacil.

Luana Ramos (2015): Foi finalista do concurso ‘Miss Queen Portugal’ em 2016, onde conquistou o título de ‘Miss Social Beauty’, no Casino Estoril. Este ano representou Portugal no ‘Concurso Miss Teen’, em San Salvador, e apurou-se para o Top 10 das jovens mais bonitas do mundo. É estudante universitária no curso de Enfermagem.

Ana Rita Faustino (2016): Frequenta a Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira, em Lagoa e pratica dança no grupo Magnet Connection.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook