Reposto veículo que ardeu dos bombeiros de Portimão

Reposto veículo que ardeu dos bombeiros de Portimão

823
PARTILHE
bombeiros portimao
Custo do veículo ascendeu aos 160 mil e 070 euros

O Corpo de Bombeiros de Portimão recebeu esta terça-feira, 2 de Agosto, o novo Veiculo Florestal de Combate a Incêndios, que já está ao serviço da comunidade e que levou cerca de um mês a produzir.

Recorde-se que o outro veículo tinha ardido completamente no combate do incêndio florestal ocorrido na freguesia de Marmelete, concelho de Monchique, no passado mês de Junho.

Apesar dos danos significativos registados naquele meio técnico, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão destaca como aspecto mais positivo e importante, “a ausência de quaisquer danos pessoais na equipa de cinco Bombeiros que saíram ilesos de uma situação extrema e complexa”.

De saleientar que, desde o primeiro momento, e em menos de 24 horas após o acidente, congregaram-se esforços e colaboraram com esta Associação Humanitária de Bombeiros, as Câmaras de Monchique e Portimão e a Autoridade Nacional de Protecção Civil, num trabalho solidário que concretizou o objetivo de repor este imprescindível meio em cerca de 1 mês.

- Pub -

Neste âmbito, e considerando que o valor final ascendeu aos 160 mil e 070 euros, em que 92 mil euros serão suportados pela ANPC ao abrigo da Directiva Financeira, 30 mil euros foram já comparticipados pelo Município de Monchique, 30 mil e 750 euros foram suportados pela Câmara de Portimão, e o restante por verbas próprias da AHBVP, o que viabilizou esta importante restituição.

Facebook Comments

Comentários no Facebook