Rota do Petisco chega às Terras do Arade em Setembro

Rota do Petisco chega às Terras do Arade em Setembro

1880
PARTILHE

 

aquaHotels Vale da Lapa
Conserva Caseira de Cavala – Agua Hotels Vale da Lapa, Carvoeiro (Rota dos Chefs)

A partir do dia 8 de Setembro, a Rota do Petisco chega a Portimão, Lagoa, Monchique e Silves com a Rota das Terras do Arade. Os motivos são muitos para sair de casa cheio de apetite e participar nesta odisseia de sabores até dia 15 de Outubro.

Na sétima edição da Rota do Petisco, a receita mantém-se: bons petiscos a preços bem económicos: três euros o ‘Petisco’ (petisco + bebida) e dois euros o ‘Doce Regional’ (sobremesa + bebida). Só é necessário apresentar o Passaporte da Rota do Petisco que pode ser adquirido pelo preço de um euro nos estabelecimentos aderentes ou num dos Postos de Informação da Rota. O valor pago na aquisição do Passaporte reverte na íntegra para apoiar os 12 projectos sociais incluídos na Rota Solidária 2017.

165 estabelecimentos participam na Rota das Terras do Arade
Maria do Mar
Wrap do mar – Maria do Mar, Portimão

São 165 os estabelecimentos aderentes à Rota da Terras do Arade, divididos por 10 zonas: Portimão (centro norte, centro sul e periferia), Praia da Rocha, Alvor, Ferragudo, Lagoa, Silves, Armação de Pêra e Monchique.

- Pub -

Em todas as 165 paragens, a Rota dos Pequeninos propõe ementas especialmente concebidas a pensar no paladar das crianças. Assim petiscam os pais e petiscam os filhos, num bom momento partilhado em família.

Chefes profissionais elaboram ementas tradicionais com produtos da região
U Venancio
Feijoada de Búzios – Restaurante Ú Venâncio, Portimão

Em 2017, a Rota do Petisco – Terras do Arade traz novidades frescas e boas. O convite foi lançado a sete chefes que aceitaram o desafio de elaborar ementas inspiradas nas tradições e nos produtos da terra. O preço é o mesmo, três euros, com bebida incluída.

100% Algarve é o lema da iniciativa Carimbo Verde e, sendo 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, a Rota do Petisco dá especial destaque às ementas confeccionadas com produtos locais e, desta forma, com menor impacto ambiental. A Rota do Mercado conduz os petiscadores até uma visita ao Mercado Municipal de Portimão, onde podem encontrar produtos frescos e da região ao preço de uma Rota, três euros. Além disso, para quem não resiste a um bom negócio, a Rota do Comércio apresenta descontos imperdíveis em produtos seleccionados.

A Rota do Mundo convida ainda a uma viagem à volta do prato, de Itália ao Vietname, passando por Cabo Verde, Índia e Japão, com tempo para uma paragem no Brasil, no itinerário por sabores exóticos e culturas gastronómicas a (re)descobrir.

Passaporte da Rota dá prémios e descontos
Confeitaria d alvor
Choux de frutos vermelhos e queijo creme – Confeitaria d’Alvor, Alvor

Os portadores do Passaporte da Rota têm ainda a oportunidade de usufruir de irresistíveis descontos, ofertas e vários prémios aos petiscadores mais assíduos.

A Rota do Petisco é uma iniciativa da Associação Teia D’Impulsos, com o patrocínio oficial da Sagres e o apoio dos municípios participantes e de outras entidades públicas e privadas.

Para mais informações pode consultar o site da Rota do Petisco (http://rotadopetisco.com) ou enviar as suas dúvidas para o e-mail rotadopetisco@gmail.com.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook