Rui Horta é o novo cônsul da Suécia no Algarve

Rui Horta é o novo cônsul da Suécia no Algarve

1584
PARTILHE
Caroline Fleetwood mostrou-se confiante com o novo cônsul
Caroline Fleetwood mostrou-se confiante com o novo cônsul

O advogado Rui Horta é o novo cônsul honorário da Suécia no Algarve, um cargo que acarreta muita responsabilidade e que o advogado encara como “um grande voto de confiança por parte de um estado estrangeiro” que o escolheu para ser representante da Suécia na região algarvia, em substituição de Peter Morawetz, com o qual já colaborava.

Nos últimos anos a comunidade sueca tem aumentado visivelmente no Algarve mas não se sabe ao certo o número de residentes na região. Ao POSTAL, Rui Horta disse que “há muitas pessoas que continuam com estatuto de turistas ou que vivem entre Portugal e Suécia e por isso essas pessoas não estão registadas no consulado”. No entanto, acrescentou que “apesar de não ter números concretos, temos uma ideia e sabemos que são largas centenas”.

O serviço consular está muito ligado aos serviços legais e administrativos da comunidade sueca em Portugal e nesse sentido, para Rui Horta, o facto de ser advogado pode facilitar algumas situações porque “a advocacia é sem dúvida uma das profissões que mais se relaciona com as funções de cônsul”.

Embaixadora da Suécia em Portugal mostra-se confiante no trabalho de Rui Horta
Rui Horta assumiu o cargo há cerca de duas semanas
Rui Horta assumiu o cargo há cerca de duas semanas

A embaixadora da Suécia em Portugal, Caroline Fleetwood, aproveitou o momento para relembrar a longa história e tradição das relações entre Portugal e Suécia, que pretende manter e aprofundar. Neste sentido, a embaixadora expressou confiança no novo cônsul e desejou-lhe o maior sucesso no exercício das novas funções.

Comentários no Facebook