São Brás acolhe projecto internacional de dança inclusiva

São Brás acolhe projecto internacional de dança inclusiva

601
PARTILHE
danca inclusiva
Selecção teve em conta as habilidades específicas de cada participante

Um grupo de 27 jovens oriundos de Portugal, Alemanha e Hungria estão em São Brás de Alportel para participar num projecto de formação em dança, que tem como objectivo promover a inclusão, oferecendo uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal aliada a uma experiência memorável.

Os jovens participantes são oriundos de meios sociais desfavorecidos ou têm algum tipo de deficiência ou necessidades especiais. A selecção teve em conta as habilidades específicas de cada um, de modo a proporcionar-lhes a oportunidade de desenvolver competências nas áreas do teatro, canto e dança.

A par da vertente artística, o grupo tem ainda ao dispor um programa de actividades que inclui visitas aos diferentes locais de interesse de São Brás, assim como idas à praia e ao teatro, ou provas nos restaurantes locais, criando também a oportunidade de aprenderem e conhecerem a cultura portuguesa.

Espectáculo ‘The Selfish Giant’ assinala o fim do projecto
danca inclusiva (1)
Iniciativa é apoiada financeiramente pelo fundo europeu ERASMUS

O projecto culmina a 19 de Agosto, com a apresentação do espectáculo ‘The Selfish Giant’, marcado para as 20 horas, no Cineteatro São Brás. A entrada é livre para menores de dez anos e a partir dessa idade os ingressos estão à venda por cinco euros, na Associação JNC (Praceta da Misericórdia, junto à Oficina dos Sons) e no Cineteatro São Brás.

A Associação Jovens e Natureza e a equipa IN DANCE de São Brás de Alportel são responsáveis pela concretização do projecto IN DANCE, apoiado financeiramente pelo fundo europeu ERASMUS, que está a acolher jovens húngaros da Associação Never Give Up de Budapeste e alemães do Centro Francês de Berlim.

A Câmara de São Brás de Alportel apoia logisticamente o projecto, disponibilizando espaço, transporte e refeições. A Santa Casa da Misericórdia e o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas são parceiros da Câmara para proporcionar o necessário alojamento para os jovens.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook