São Brás activa Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil

São Brás activa Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil

1217
PARTILHE
camara municipal sba
Foram definidas medidas complementares às acções do Plano de Acção de Prevenção de Incêndios Florestais

Na sequência de situação de calamidade pública, declarada a 18 de Agosto pelo Governo para parte do território nacional devido aos incêndios florestais, onde se inclui o concelho de São Brás de Alportel, e ao abrigo da Lei de Bases de Protecção Civil, foi automaticamente activado o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de São Brás de Alportel, até às 24 horas de amanhã, 21 de Agosto.

O município tomou de imediato todas as medidas de antecipação e reforço de meios e recursos face à avaliação do risco de incêndio florestal no concelho e para eventual apoio à Região do Algarve.

Município tomou medidas complementares às que já estavam curso

Neste âmbito, a Comissão Municipal de Protecção Civil de São Brás de Alportel reuniu extraordinariamente na manhã de ontem, 19 de Agosto, no Salão Nobre da Câmara, onde foram definidas algumas medidas complementares às acções do Plano de Acção de Prevenção de Incêndios Florestais que estão no terreno desde o início do período crítico.

Em nota de imprensa, o Serviço Municipal de Protecção Civil de São Brás considera que “a defesa da floresta é uma missão de todos nós” e por isso “apela à máxima atenção e colaboração de todos”.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook