Segurança na costa algarvia é reforçada até ao final do ano

Segurança na costa algarvia é reforçada até ao final do ano

1119
PARTILHE
costa maritima (1)
Projecto ‘Costa Segura’ é desenvolvido pela marinha

Os responsáveis máximos da autoridade marítima nacional e local, apresentaram a 11 de Agosto, na capitania de Albufeira, no Pau da Bandeira, um sistema inovador que promove a segurança na costa marítima.

O projecto ‘Costa Segura’ é desenvolvido pela própria marinha e vai cobrir toda a costa algarvia até ao final deste ano e a restante costa portuguesa até final do próximo ano, num investimento total de três milhões de euros.

Através de imagem em tempo real, complementada com imagem de satélite, o capitão do porto e o comandante-local da Polícia Marítima a exercer a autoridade do Estado dentro da respectiva área de jurisdição, tem a partir de agora à disposição uma ferramenta de auxílio na promoção da segurança da navegação, apoio na condução de operações de busca e salvamento e acções de combate à poluição.

Secretário de Estado da Defesa esteve na apresentação do projecto
costa maritima (2)
Investimento total do projecto é de três milhões de euros

Marcos Perestrello, secretário de estado da Defesa, esteve presente na apresentação do projecto, acompanhado pelos candidatos do Partido Socialista aos órgãos autárquicos do concelho de Albufeira.

Em nota de imprensa, os candidatos do PS dizem querer inteirar-se do estado da costa marítima no concelho e das condições do porto de abrigo, preparando-se também para a transferência de competências na gestão da costa marítima, que “é estratégica para a actividade económica do concelho de Albufeira”.

O projecto desenvolvido pela marinha tem informação online aberta a todas as entidades oficiais.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook