Tourism Explorers oferece dez mil euros ao melhor projecto turístico nacional

Tourism Explorers oferece dez mil euros ao melhor projecto turístico nacional

358
PARTILHE
- Pub -

 

Tourism Explorers Imagem oficial
Fase de aceleração acontece entre 6 de Setembro e 18 de Outubro

O Tourism Explorers vai oferecer dez mil euros ao melhor projecto turístico nacional. O maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo realiza-se entre 6 de Setembro e 23 de Outubro, e Faro é uma das 12 cidades que vão acolher em simultâneo mais de 50 equipas para trabalhar soluções inovadoras no sector do turismo.

O programa é organizado pelo Turismo de Portugal, em parceria com a NOS e a Fábrica de Startups, e tem como principal objectivo potenciar o desenvolvimento de inovação e empreendedorismo em Portugal, através do apoio à criação de novas startups com produtos e serviços inovadores focados no sector do turismo.

Ao longo do programa, os empreendedores vão ter acesso a formadores e mentores de excelência, e às metodologias FastIdeation e FastStart da Fábrica de Startups, já amplamente testadas no desenvolvimento de novos negócios.

- Pub -

O projecto pretende também combater a assimetria regional, através da realização do programa em diversas cidades de Portugal, com a colaboração da Startup Braga, a Porto Business School, o CEI – Centro de Empresas Inovadoras, o TagusValley, a Fábrica de Startups, a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Startup Angra, e com as Escolas de Turismo Locais de Viana do Castelo, Coimbra, Caldas da Rainha, Setúbal e Faro.

Candidaturas para a segunda fase do programa terminam a 27 de Agosto

As candidaturas ao programa decorrem até ao dia 27 de Agosto, no site do programa que é composto por duas fases: Ideação e Aceleração.

A fase de ideação já está concluída e teve óptimos resultados para a área turística nacional, foram identificadas as principais necessidades de segmentos de clientes e desenvolveram-se dezenas de soluções inovadoras. A equipa de Castelo Branco, Epic Tours, foi a grande vencedora com a ideia de apresentar uma oferta personalizada de viagens em motociclo pelo centro de Portugal, aproveitando os recursos e oportunidades já disponibilizados pelas várias entidades que trabalham na valorização e dinamização de cada um dos subsegmentos do território.

Na fase de aceleração, que tem lugar entre 6 de Setembro e 18 de Outubro, as equipas podem testar e validar os seus modelos de negócio. A grande final nacional de aceleração acontece a 23 de Outubro, na Startup Braga, e inclui a apresentação dos projectos vencedores das 12 cidades e a selecção do grande vencedor nacional. O melhor projecto ganha um incentivo de dez mil euros para financiar o negócio, assim como o acesso ao WebSummit.

Para inscrições ou mais informações sobre o programa pode consultar o site https://www.tourismexplorers.pt.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

- Pub -