UAlg promove campanha arqueológica na estação Lusitano-Romana da Boca do Rio

UAlg promove campanha arqueológica na estação Lusitano-Romana da Boca do Rio

2371
PARTILHE
boca do rio
Em Março deste ano, uma equipa internacional desenvolveu investigação no arqueossítio romano da Boca do Rio

A estação Lusitano-Romana, localizada em plena praia da Boca do Rio, em Budens, vai receber, durante o próximo mês de Setembro, mais uma campanha arqueológica promovida pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, com o habitual apoio do Município de Vila do Bispo.

Os trabalhos serão dirigidos pelo professor doutor João Pedro Bernardes, da UAlg, e contam, desta feita, com o contributo de uma equipa de investigadores oriundos da Universidade de Marburgo, na Alemanha, coordenada pelo professor Felix Teichner, arqueólogo que dará assim continuidade às acções realizadas no início do ano na Boca do Rio.

Recorde-se que, em Março deste ano, uma multidisciplinar equipa internacional, composta por arqueólogos e geólogos, desenvolveu investigação no arqueossítio romano da Boca do Rio. Durante duas semanas foi realizada uma série de sondagens não invasivas com o recurso a um cruzamento de diferentes métodos de prospecção geofísica, permitindo, assim, descortinar evidências de estruturas e de outras “anomalias” de origem humana ocultas no subsolo da área.

Os trabalhos foram coordenados pelo professor doutor Felix Teichner, da Universidade de Marburg, e contaram com o contributo de investigadores sedeados em outras universidades alemãs, Colónia e Aix-la-Chapelle.

Comentários no Facebook