Vaivém Oceanário traz projecto de educação ambiental a Tavira

Vaivém Oceanário traz projecto de educação ambiental a Tavira

1022
PARTILHE
vaivem oceanario
Projecto de educação ambiental é da responsabilidade do Oceanário de Lisboa

O Vaivém Oceanário rumou a sul e vai chegar a Tavira já no início do mês de Setembro, com paragem junto à casa André Pilarte. De 5 a 10 de Setembro, quem estiver pelo Algarve pode participar gratuitamente nas actividades lúdicas e pedagógicas, promovidas pela equipa de educadores marinhos, e aprofundar os conhecimentos sobre o mar português.

O projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, aborda temas como a importância do consumo consciente e sustentável de peixe e marisco e, através de um quizz, os participantes ficam a conhecer as profissões do Oceanário de Lisboa e o papel dos aquários na conservação do oceano.

Vaivém tem actividades para toda a família

Avós, crianças, adultos ou famílias, têm a oportunidade de explorar a diversidade do oceano e reconhecer o valor que tem para o planeta e para todos nós. Com o objectivo de promover a alteração dos comportamentos no dia-a-dia dos portugueses, são ainda dadas sugestões práticas e objectivas para que cada um use os recursos marinhos de forma sustentável.

Os mais pequenos podem ainda ajudar o super-herói Vasco a descobrir o que quer ser quando crescer, conhecendo várias profissões ligadas ao mar, ou navegar pelo mar português guiados pelo rei oceanógrafo, D. Carlos I.

Mais de 230 mil pessoas já participaram na iniciativa

Comentários no Facebook