Vencedores da Rota de Tapas Estrella Damm já são conhecidos

Vencedores da Rota de Tapas Estrella Damm já são conhecidos

1004
PARTILHE
Rota de Tapas
‘Estaliço da Vila’ do restaurante Vila Adentro, foi a tapa algarvia mais votada pelo público

Já são conhecidas as tapas vencedoras da 9ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm que se realizou entre Maio e Junho. Durante 18 dias o público e o júri votaram nas melhores tapas das 110 que participaram no evento, que começou a 12 de Maio, em Faro, e passou por Lisboa, Porto e Braga.

Estaladiço da Vila é a tapa algarvia eleita pelo público
Do Algarve o júri elegeu a tapa Shime Saba
Faro estreou-se este ano no evento

A Rota de Tapas teve início em 2013, em Lisboa, e ao longo dos anos foi alargando território a norte do país, atendendo à crescente adesão por parte dos portugueses. Este ano, a Rota de Tapas chegou a Faro, que se juntou às cidades de Lisboa, Porto e Braga.

A Estrella Damm é distribuída em Portugal pela Sumol + Compal desde 2012. É uma cerveja líder em Barcelona, onde se localiza a fábrica que produz 500 milhões de litros por ano.

Para a Rota de Tapas foram utilizadas seis cervejas: a tradicional lager pilsener ESTRELLA DAMM; a lager preta BOCK DAMM; a VOLL DAMM, uma cerveja com o dobro do malte; uma opção sem álcool, a FREE DAMM; a INEDIT DAMM, uma mescla de malte de cevada e trigo; e ainda a DAURA DAMM, uma cerveja isenta de glúten.

Comentários no Facebook