Vítor Aleixo desafia todos os candidatos a Loulé para um debate

Vítor Aleixo desafia todos os candidatos a Loulé para um debate

883
PARTILHE
vitor aleixo candidato
Vítor Aleixo considera importante fomentar uma cultura participativa

A candidatura do Partido Socialista à Câmara de Loulé para o mandato 2017-2021, liderada por Vítor Aleixo, “considera ser de crucial importância democrática e de fomento de uma cultura participativa a realização de um debate de ideias e projectos para o concelho de Loulé, em qualquer altura e independentemente das circunstâncias”.

Neste âmbito, o candidato do PS propõe um debate com todos os candidatos à Câmara: José Graça, da Coligação PSD/CDS/MPT; António Martins, da Coligação CDU; e Joaquim Guerreiro, do Bloco de Esquerda.

Em nota de imprensa, a candidatura do PS entende que os debates se devem realizar “com todos e sobre todas as matérias que importam às pessoas, salvaguardando as políticas públicas que solucionem as suas necessidades e problemas”.

Bloco de Esquerda respondeu positivamente ao desafio
BE Loule
Joaquim Sarmento Guerreiro aceitou o desafio

Joaquim Sarmento Guerreiro, candidato à Câmara pelo Bloco de Esquerda, já respondeu positivamente ao desafio lançado pelo PS. “Aceitaremos com muito gosto este desafio em qualquer lugar do concelho e informamos que sugerimos também à gestão do Café Calcinha a organização de debates temáticos, antes do período de campanha eleitoral”.

- Pub -

Em nota de imprensa, o candidato do BE deixa algumas sugestões para a organização do debate: “julgamos desejável que os debates se façam com a presença dos cidadãos interessados, devendo o moderador ser aceite pelas partes e a intervenção do público se faça de acordo com uma metodologia que previna eventuais tentativas de manipulação da assembleia, devendo por isso ficar limitada a perguntas dirigidas aos candidatos. Para enriquecer o debate poderá ser considerada a possibilidade de atribuir o tempo reduzido (cinco minutos) para dar a palavra aos primeiros candidatos da freguesia onde o debate se realizar”.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook