Albufeira recebe Campeonato do Mundo Big Game Trolling

Albufeira recebe Campeonato do Mundo Big Game Trolling

815
PARTILHE
- Pub -
pesca
Albufeira recebe a prova de 16 a 23 de Setembro

Albufeira vai ser palco da 26ª edição do ‘World Championship Big Game Trolling’, uma das mais importantes provas da modalidade, organizada pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva de Alto Mar, com o apoio do município de Albufeira.

De 16 a 23 de Setembro, cerca de 150 atletas que integram 23 equipas, em representação de países como África do Sul, Alemanha, Angola, Áustria, Brasil, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Inglaterra, Itália, México, Portugal e Suíça.

A zona de pesca compreende a área entre Tavira e Sagres, até 55 milhas náuticas da costa. Os atletas podem capturar somente algumas espécies de peixes, como o Marlin Azul, o Marlim Branco, o Big Eye Tuna, o Blue Fin Tuna e o Dorado, que devem ser devolvidos ao mar depois de documentado todo o processo de pesca através de filmagem.

Carlos Silva e Sousa considera esta prova internacional como “mais um contributo para valorizarmos a nossa cidade enquanto polo turístico de excelência”
Big Game 2017 Final
Federação Internacional de Pesca Desportiva fornece as medalhas

Para o presidente da autarquia, Carlos Silva e Sousa, “é com muito gosto que acolhemos em Albufeira, a edição deste ano do Campeonato Mundial de Big Game Trolling. Trata-se de um evento de grande dimensão internacional que constitui mais um contributo para valorizarmos a nossa cidade enquanto polo turístico de excelência”

Carlos Silva e Sousa elogia o dinamismo da equipa que sustenta este projecto e destaca o conjunto de mais-valias a nível de infraestruturas e das condições naturais existentes em Albufeira. “Estamos certos de que a prova será um grande sucesso. Albufeira é uma cidade que gosta de receber e que gosta de tratar bem quem nos visita. Dou por isso as boas-vindas a todos os participantes neste campeonato sejam atletas, organização ou familiares e acompanhantes”, rematou o autarca.

Para o presidente da FPPDAM, “Albufeira dispõe de todas as condições para a organização destes eventos”

Carlos Vinagre, presidente da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar (FPPDAM), refere que “Albufeira dispõe de todas as condições para a organização destes eventos caracterizando-se pela riqueza da sua fauna, condições atmosféricas estáveis e um bom conjunto de embarcações dotadas de tripulações muito experientes. Para além da competição propriamente dita iremos organizar um programa social destinado aos acompanhantes para que possam conhecer e desfrutar da cidade de Albufeira e da beleza do Algarve”, salientou.

A Federação Internacional de Pesca Desportiva (FIPS-M) fornece as medalhas às três primeiras nações (cinco medalhas por nação), enquanto a organização atribuiu um troféu para cada um dos três primeiros classificados por nação, um prémio para cada um dos três melhores skippers e um prémio para o pescador que maior número de pontos tiver em peixes de bico.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)