Alcoutim melhora rede de abastecimento de água

Alcoutim melhora rede de abastecimento de água

655
PARTILHE
Alcoutim abastecimento de agua
Contrato de adjudicação da empreitada foi assinado no dia 12 de Setembro

O município de Alcoutim vai avançar com a construção de condutas adutoras de abastecimento de água na localidade de Pessegueiro. A conduta que serve também Diogo Dias, Azinhal e Tremelgo, terá início numa derivação da conduta de abastecimento a Barrada, já instalada, que por sua vez, tem início no reservatório elevado de Martim Longo (ponto de entrega de Martim Longo). A solução adoptada contempla a construção de 7,5 quilómetros lineares de condutas em PVC.

O projecto de execução e a decisão de abertura do concurso público da empreitada foram aprovados na reunião de Câmara ordinária realizada a 23 de Agosto, e a empreitada tem um preço de 418 mil 718 euros e 96 cêntimos, acrescido de IVA, com um prazo de execução de seis meses. O contrato de adjudicação da empreitada à empresa José de Sousa Barra & Filhos LDA foi assinado no dia 12 de Setembro.

Programa PO SEUR financia até 85% da obra

A obra é financiada até 85% pelo Fundo de Coesão, no âmbito do programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), através da aprovação da candidatura ‘Ligações entre o Sistema em Alta e Sistemas em Baixa no Concelho de Alcoutim’, com o código POSEUR-03-2012-FC-000257.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook