Algarve eleito Melhor Região de Turismo Nacional

Algarve eleito Melhor Região de Turismo Nacional

507
PARTILHE
- Pub -
desiderio silva
Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, no uso da palavra

A região do Algarve foi a grande vencedora da gala Publituris Portugal Travel Awards, que teve lugar esta quinta-feira, 21 de Setembro, no Bom Sucesso Resort, em Óbidos, ao receber cinco distinções, nomeadamente a Melhor Região de Turismo Nacional, o Melhor Hotel Resort, o Melhor Hotel de Praia, o Melhor Campo de Golfe e o Melhor Hotel de Três Estrelas.

Na corrida pelo galardão de Melhor Região de Turismo Nacional, estavam as regiões dos Açores, Alentejo, Algarve, Centro, Madeira, Porto e Norte e Região de Lisboa. O Prémio de Melhor Hotel Resort foi entregue ao Vila Vita Parc Resort & Spa, em Alporchinhos, a distinção de Melhor Hotel de Praia foi dado aos responsáveis do Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel. Já o Onyria Palmares, em Lagos, foi o vencedor do galardão de Melhor Campo de Golfe e o prémio de Melhor Hotel de Três Estrelas foi entregue ao Dom José Beach Hotel, em Quarteira.

ana mendes godinho secretária de estado do turismo
A gala contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho

Este ano foram atribuídas 21 distinções entre empresas, instituições e personalidades do Turismo Nacional com destaque para o Prémio Melhor Companhia de Aviação, na qual foi distinguida a TAP Portugal, a Melhor Rede de Agências de Viagens, tendo sido a Agência Abreu a vencedora, e o Prémio Melhor Cadeia Hoteleira, galardão recebido pelos representantes da Vila Galé Hotéis.

- Pub -

Sobre o prémio Melhor Região de Turismo, o representante afirmou que “não estava nas nossas expectativas receber este prémio. Queremos felicitar os nossos colegas das outras regiões, mas em especial ao Centro, com um abraço solidário. O turismo tem levantado a economia do país, feito conseguido por todos, empresas públicas e privadas. Uma palavra especial para os intervenientes que aqui venceram da região do Algarve que são referências, não só a nível nacional como internacional. A formação e a qualificação são as apostas de futuro para melhorar ainda mais o Turismo nacional”.

vila vita parc
O Prémio de Melhor Hotel Resort foi entregue ao Vila Vita Parc Resort & Spa

A gala contou igualmente com as presenças da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros, o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal, Raúl Martins, o presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira e do presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves, entre outras personalidades e empresários do sector do Turismo Português.

- Pub -