Algarve eleito Melhor Região de Turismo Nacional

Algarve eleito Melhor Região de Turismo Nacional

653
PARTILHE
desiderio silva
Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, no uso da palavra

A região do Algarve foi a grande vencedora da gala Publituris Portugal Travel Awards, que teve lugar esta quinta-feira, 21 de Setembro, no Bom Sucesso Resort, em Óbidos, ao receber cinco distinções, nomeadamente a Melhor Região de Turismo Nacional, o Melhor Hotel Resort, o Melhor Hotel de Praia, o Melhor Campo de Golfe e o Melhor Hotel de Três Estrelas.

Na corrida pelo galardão de Melhor Região de Turismo Nacional, estavam as regiões dos Açores, Alentejo, Algarve, Centro, Madeira, Porto e Norte e Região de Lisboa. O Prémio de Melhor Hotel Resort foi entregue ao Vila Vita Parc Resort & Spa, em Alporchinhos, a distinção de Melhor Hotel de Praia foi dado aos responsáveis do Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel. Já o Onyria Palmares, em Lagos, foi o vencedor do galardão de Melhor Campo de Golfe e o prémio de Melhor Hotel de Três Estrelas foi entregue ao Dom José Beach Hotel, em Quarteira.

ana mendes godinho secretária de estado do turismo
A gala contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho

Este ano foram atribuídas 21 distinções entre empresas, instituições e personalidades do Turismo Nacional com destaque para o Prémio Melhor Companhia de Aviação, na qual foi distinguida a TAP Portugal, a Melhor Rede de Agências de Viagens, tendo sido a Agência Abreu a vencedora, e o Prémio Melhor Cadeia Hoteleira, galardão recebido pelos representantes da Vila Galé Hotéis.

Sobre o prémio Melhor Região de Turismo, o representante afirmou que “não estava nas nossas expectativas receber este prémio. Queremos felicitar os nossos colegas das outras regiões, mas em especial ao Centro, com um abraço solidário. O turismo tem levantado a economia do país, feito conseguido por todos, empresas públicas e privadas. Uma palavra especial para os intervenientes que aqui venceram da região do Algarve que são referências, não só a nível nacional como internacional. A formação e a qualificação são as apostas de futuro para melhorar ainda mais o Turismo nacional”.

vila vita parc
O Prémio de Melhor Hotel Resort foi entregue ao Vila Vita Parc Resort & Spa

A gala contou igualmente com as presenças da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros, o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal, Raúl Martins, o presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira e do presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves, entre outras personalidades e empresários do sector do Turismo Português.