Alunos da UAlg apoiam CIAA pelo quarto ano consecutivo

Alunos da UAlg apoiam CIAA pelo quarto ano consecutivo

736
PARTILHE
Praxe solidaria UAlg
Iniciativa começou em Setembro de 2015

Os alunos de Biologia Marinha e Biologia da Universidade do Algarve desenvolvem uma praxe solidária animal pelo quarto ano consecutivo, com vista a apoiar o grupo de ajuda animal Combate à Indiferença e Abandono Animal (CIAA).

A iniciativa começou em Setembro de 2015, quando os caloiros de Biologia Marinha e Biologia da UAlg foram desafiados pelos seus Académicos (alunos do 3º ano) a realizarem uma praxe solidária. Dois anos depois, esses mesmos caloiros, actuais Académicos, propuseram o mesmo aos novos alunos e a praxe solidária está a tornar-se uma tradição.

Alunos recolheram e doaram dinheiro ao CIAA

O CIAA encontrou-se com os alunos ontem, 20 de Setembro, e, na presença de um animal resgatado pelo CIAA e posteriormente adoptado, promoveu o trabalho desenvolvido pelo grupo, a importância da esterilização, e deu a conhecer o seu sistema de Famílias de Acolhimento Temporárias (FATs) e de voluntariado.

No final do encontro, que foi também uma oportunidade de angariar novos voluntários para a causa animal, os alunos recolheram e doaram ao CIAA 74 euros 50 cêntimos, donativo que segundo o CIAA, “será utilizado para ajudar a liquidar o custo da operação às cataratas a que o Blind (cão resgatado e que procura ainda uma família) será brevemente sujeito”.

Comentários no Facebook