ArQuente leva performance ‘Scroll’ ao Cine-Teatro Louletano

ArQuente leva performance ‘Scroll’ ao Cine-Teatro Louletano

417
PARTILHE
arquente
Os actores e o público estão sentados numa roda de cadeiras e é aí que se desenrola toda a cena

A associação cultural farense ArQuente apresenta este domingo, 24 de Setembro, pelas 18 horas, no Cine-Teatro Louletano, o espectáculo “Scroll”,

Trata-se de uma surpreendente produção em que a ArQuente se aventura por territórios da performance e do happening, “testando” fronteiras, limites e ideias instaladas, e abordando experiências, percepções e olhares sobre o modo de vida contemporâneo: “Muitas vezes damos por nós a fazer scroll no computador. Passa-nos o tempo por entre as mãos, somos voyeurs de vidas alheias, das últimas novidades, de frivolidades”.

Este é um espectáculo que convive muito directamente com o público e que é construído com a improvisação de oito intérpretes em palco. Os actores e o público estão sentados numa roda de cadeiras e é aí que se desenrola toda a cena, num formato arrojado, questionador e sem rede. Parte-se de uma abordagem informal e intimista mas muito comprometida, que vai interpelando o espectador, não o deixando de forma alguma indiferente.

A direcção do espectáculo é da responsabilidade de Gil Silva, com Teresa Silva no apoio à direcção. O desenho de luz é assinado por Jorge Pereira e a sonoplastia cabe a Cláudio Felisberto, com interpretações de Alejandra Rodrigues, Ana Nunes, Armando Batista, Fúlvia Almeida, Henrique Prudêncio, Milai Miu, Rui Gonçalves e Tata Regala.

A performance tem a duração aproximada de 60 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos (sendo a lotação limitada) e tem um custo associado por pessoa de cinco euros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook