ARS Algarve contrata mais 24 médicos de família

ARS Algarve contrata mais 24 médicos de família

1193
PARTILHE
médico
Médicos vão ser distribuídos pelas várias unidades de saúde da região

Os Agrupamentos de Centros de Saúde do Algarve vêem reforçados os serviços de saúde, durante o próximo mês de Outubro, com a entrada de 24 médicos de medicina geral e familiar.

Estes profissionais de saúde foram colocados no âmbito do procedimento concursal aberto pelo Aviso n.º 10362-A/2017, no passado dia 7 de Setembro, para recrutamento Médicos recém especialistas em Medicina Geral e Familiar (1ª Época de 2017) para as várias unidades de saúde do SNS.

Recorde-se que foram publicitadas a nível nacional 290 vagas, das quais 238 ficaram ocupadas, sendo que no Algarve das 33 vagas colocadas a concurso, 24 ficaram ocupadas, correspondendo a 72% de taxa de ocupação, a mais elevada nos concursos recentes.

Ficaram colocados no Algarve 14 Médicos cuja formação foi concluída fora da região, e ficaram colocados, dos 11 internos que terminaram a sua formação no Algarve, dez que escolheram celebrar contrato com esta ARS, permitindo desta forma alargar a cobertura assistencial dos cuidados de saúde primários e atribuir Médico de Família a mais 45.600 utentes na Região do Algarve.

Estes novos médicos de medicina geral e familiar vão iniciar funções nas respectivas unidades funcionais de saúde, tendo sido colocados 13 no ACES Barlavento (concelhos de Lagoa, Lagos e Portimão) e 11 no ACES Central (concelhos de Albufeira, Faro, Loulé), tendo ficado vagas de Aljezur, Silves, Vila do Bispo e Tavira por ocupar.

A integração destes novos médicos de medicina geral e familiar no SNS do Algarve aumentará significativamente a taxa de cobertura de utentes residentes na Região e inscritos no Serviço Nacional de Saúde com médico de família atribuído.

Estas medidas estão integradas na estratégica assumida pela ARS Algarve, “com vista a melhorar e reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade e a acessibilidade aos mesmos, para os algarvios e para quem visita a Região”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook