ATA promove Algarve entre os principais agentes do turismo de luxo

ATA promove Algarve entre os principais agentes do turismo de luxo

457
PARTILHE
RTA_PR_Incentivo_Algarve
ATA é a agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos

A Associação Turismo do Algarve (ATA) vai estar durante esta semana em Montego Bay, na Jamaica, a promover o Algarve no evento ‘Private Luxury Foruns America’, uma iniciativa exclusiva que reúne e promove encontros e acções de socialização e de networking entre os principais agentes da indústria do turismo de luxo.

A ATA é a agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos e, a participação do Algarve num dos principais eventos deste segmento faz parte de “mais uma acção estratégica que integra o plano de actividades definido pela ATA e que é tida como prioritária, dado o retorno, não só em termos de projecção internacional mas sobretudo de potenciais oportunidades de negócio para o turismo do Algarve, que acreditamos que daqui possa resultar ”, explica Dora Coelho, directora executiva da ATA.

Algarve quer ser uma alternativa apelativa para o turismo de luxo
Algarve
ATA pretende despertar interesse e curiosidade pelo Algarve junto dos vários mercados

Através desta participação no evento que se dirige sobretudo aos mercados norte-americano e canadiano mas também ao Brasil e restante América Latina, a ATA pretende despertar junto destes mercados o interesse e a curiosidade pelo Algarve, posicionando-o como um destino apelativo que apresenta, entre outros aspectos da sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas e mais-valias de luxo, associado a uma excelente relação de ‘value for money’.

O objectivo passa por despertar o interesse e a curiosidade em relação ao destino Algarve e à sua oferta sendo que, “este evento se caracteriza pela escolha criteriosa dos seus participantes e pelo intenso programa de actividades e de reuniões que nos irá permitir reunir, conviver e consolidar relações com alguns dos principais especialistas na área do turismo de luxo, desde operadores e agências de viagens exclusivamente dedicadas a este segmento, a outros profissionais como ‘private travel designers’ ou ‘lifestyle and travel consultants’. Neste contexto, consideramos a participação do Algarve neste fórum como extremamente relevante e oportuna” refere Dora Coelho.

Número de dormidas do mercado norte-americano no Algarve está em crescimento

O mercado norte-americano registou, em 2016, um crescimento de 23,4% no que diz respeito ao número de dormidas no Algarve face ao ano anterior, representando, em termos absolutos, um valor próximo das 125 mil dormidas. Uma tendência de crescimento que parece manter-se já que os valores relativos ao primeiro semestre deste ano indicam um crescimento de 23,6% em comparação com o período homólogo de 2016. Neste momento, os EUA posicionam-se como o décimo mercado externo que mais procura o Algarve como destino turístico.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)