Autódromo do Algarve recebe modelo de Fórmula 1 de Nelson Piquet

Autódromo do Algarve recebe modelo de Fórmula 1 de Nelson Piquet

1079
PARTILHE
F1 Nelson Piquet1
O Brabham BMW BT52 foi desenvolvido para ser um vencedor

Brabham BMW BT52, o modelo de Fórmula 1 (F1) utilizado pelo tricampeão Nelson Piquet, em 1983, vai estar pela primeira vez em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), de 20 a 22 de Outubro. O modelo vai ser conduzido por Pedro Piquet, filho do conhecido piloto de F1, em voltas de demonstração, durante os três dias do European Le Mans Series.

Com motor turbo de 850 cavalos de potência, o BMW da Fórmula 1, estrategicamente desenvolvido para ser um vencedor, foi um ponto importante na consagração de Nelson Piquet como campeão, em 1983, numa junção perfeita entre piloto e carro. O Brabham BMW BT52 foi um marco importante na história da Fórmula 1 ao tornar-se no primeiro carro turbo campeão do mundo de F1.

F1 Nelson Piquet
Modelo vai ser conduzido por Pedro Piquet no European Le Mans Series

Pilotos de renome vão rasgar a pista do Autódromo Internacional do Algarve, num fim-de-semana que conta ainda com a participação das categorias TCR e Michellin Le Mans Cup.

Equipa de Filipe Albuquerque procura alcançar um lugar no pódio

O regresso do European Le Mans Series ao circuito algarvio conta com a participação do piloto português Filipe Albuquerque, da equipa United Autosports, que se encontra a 80 pontos da liderança.

Comentários no Facebook