Biblioteca Ramos Rosa é palco da apresentação dos Anais do Município de...

Biblioteca Ramos Rosa é palco da apresentação dos Anais do Município de Faro

645
PARTILHE
Revista será posta à venda na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa

A nova edição dos Anais do Município de Faro vai ser apresentada no próximo dia 15 de Setembro, pelas 17.30 horas, na Biblioteca Municipal de Faro.

Trata-se de uma sessão aberta ao público, com a presença do presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, e do director da Revista, Joaquim Romero Magalhães.

A apresentação deste XXXIX Volume dos Anais irá estar a cargo de João Pedro Bernardes, professor no Departamento de História, Arqueologia e Património da Universidade do Algarve.

Com quase meio século de existência, os Anais são uma publicação de referência na preservação e na divulgação da História e do Património material e imaterial da cidade e do concelho de Faro.

Print
A nova edição dos Anais do Município de Faro

No texto introdutório a esta nova edição Romero Magalhães refere que “Os Anais não são (nem querem ser) uma revista académica, mas não tem sido pouco estimada por docentes universitários, e não apenas da Universidade do Algarve, como também de outras universidades…

…É nesta mistura de académicos e profissionais, de estreantes e reincidentes – alguns mesmo podendo ser ditos veteranos – que se atinge a riqueza da publicação”.

Colaboraram nesta edição: João de Deus Gomes, Fernando Pessanha, Romero Magalhães, Marco Lopes, Francisco Rosa Correia e Eliana Goufa, Aziz Pedrosa, Patrícia Félix, Fernanda Zacarias, Luísa Martins, António Paulo Oliveira, José d’Encarnação, Isabel Cruz, Marco Sousa Santos, Marília Castro, João Leal, e José Matos Guita.

A publicação será posta à venda na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook