Bombeiros Voluntários de Messines estão a recrutar

Bombeiros Voluntários de Messines estão a recrutar

718
PARTILHE
Bombeiros Messines
Associação Humanitária de Bombeiros aposta nas camadas mais jovens

O Corpo de Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines quer manter uma estrutura profissionalizada de actuação e a aposta da Associação Humanitária de Bombeiros passa pelas camadas mais jovens que “são o futuro da operacionalidade desta Associação”.

Os primeiros passos no mundo dos Bombeiros podem ser dados a partir dos seis anos de idade, na categoria de Infante, que se prolonga até aos 16 anos, momento de passagem à categoria seguinte de Cadete. De acordo com a Associação, “é nestas idades/categorias que se procura introduzir os principais valores inerentes à causa do socorro, constituir bases sólidas no entendimento da carreira de Bombeiro e aquilo que representa ser Bombeiro”.

Dos 17 aos 45 anos surge a oportunidade de integrar um Corpo Activo de uma Associação Humanitária de Bombeiros, a possibilidade de fazer parte de um Corpo de homens e mulheres vocacionados para o socorro e a ajuda humanitária, que encontra na categoria de Estagiário o seu expoente máximo. “É o começo de uma Carreira e a formação é uma prioridade e uma necessidade constante para um bom desempenho da missão”.

Conheça as condições para integrar o Curso de Estagiários
Bombeiros Messines
Inscrições estão abertas até 30 de Setembro

As inscrições para integrar o Curso de Estagiários estão abertas até 30 de Setembro e os candidatos devem ter entre 17 e 45 anos, capacidade física e psíquica e escolaridade mínima obrigatória.

A candidatura é apresentada mediante a entrega de um requerimento, fornecido pelos Bombeiros, devidamente preenchido e acompanhado dos seguintes documentos:

  • Bilhete de Identidade ou Cartão Único
  • Cartão de Contribuinte
  • Cartão de Utente do Serviço Nacional de Saúde
  • Cartão do Sistema de Segurança Social
  • Carta de Condução (não é obrigatório)
  • Atestado médico de aptidão para o exercício da função de Bombeiro
  • Certificado de habilitações académicas
  • Curriculum Vitae

Para mais informações pode contactar a secretária da Associação Humanitária através dos telefones 282 330 633 e 282 339 633 ou do e-mail: comandobvsbm@sapo.pt.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook