Câmara de Faro inaugura requalificação da EM 520 até à Palhagueira (Sta....

Câmara de Faro inaugura requalificação da EM 520 até à Palhagueira (Sta. Bárbara de Nexe)

849
PARTILHE

A Estrada Municipal 520, que liga a sede de freguesia, Santa Bárbara de Nexe, à localidade de Gorjões no interior do concelho de Faro foi alvo de requalificação do pavimento e renovação da sinalização horizontal.

A obra, que exigiu uma profunda intervenção ao nível do piso da via que se encontrava especialmente degradado, estende-se entre o centro de Santa Bárbara de Nexe e a localidade de Palhagueira.

A obra beneficia o acesso às populações de Palhagueira, Charneca, Laranjeira e Aldeia (ver mapa), num percurso de perto de três quilómetros de extensão.

Quanto custou a obra
Obra representou um investimento de cerca de 99 mil euros suportados pela autarquia com fundos próprios
Obra representou um investimento de cerca de 99 mil euros suportados pela autarquia com fundos próprios

Com um custo de cerca de 99 mil euros a obra trata-se, disse ao POSTAL a Câmara de Faro, da primeira fase da intervenção global que pretende requalificar a EM 520 até aos Gorjões. “A segunda fase estará integrada no Faro Requalifica III, o seguimento do programa municipal de requalificação da rede viária, a ser lançada em 2018”, refere a autarquia.

O estado da EM 520 entre a Palhagueira e os Gorjões relembra as condições do troço agora requalificado. A segunda fase da obra avança em 2018.
O estado da EM 520 entre a Palhagueira e os Gorjões relembra as condições do troço agora requalificado. A segunda fase da obra avança em 2018.
- Pub -

Recorde-se que no âmbito do Faro Requalifica já foram intervencionados na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe outro troço da EM 520, entre a Falfosa e a sede de freguesia, e a estrada que liga os Valados à sede de freguesia, a EM 520-1.

Já a junta de Freguesia local anunciou no final do ano passado intervenções em vários arruamentos e caminhos na freguesia num investimento de cerca de 35 mi euros como o POSTAL também noticiou.

Rogério Bacalhau inaugura obra no dia do Município
Depois de ter estado no início do Dia do  Município a passar revista ao corpo de Bombeiros Sapadores de Faro o autarca Rogério Bacalhau inaugurou o troço requalificado da EM 520
Depois de ter estado no início do Dia do Município a passar revista ao corpo de Bombeiros Sapadores de Faro o autarca Rogério Bacalhau inaugurou o troço requalificado da EM 520

A obra inaugurada ontem entre a Palhagueira e Santa Bárbara de Nexe contou com a presença do autarca Rogério Bacalhau que abriu ao trânsito a via já requalificada no Dia do Município.

Facebook Comments

Comentários no Facebook