Câmara investe no espaço público em Martim Longo

Câmara investe no espaço público em Martim Longo

253
PARTILHE
- Pub -
martim longo
O descerrar da placa inaugural do Espaço Gerações

A autarquia inaugurou no início de Setembro três novos espaços públicos em Martim Longo que pretendem dotar a freguesia de mais e melhores condições para a população.

O município deu por concluída e inaugurou oficialmente a Avenida dos Almocreves, uma artéria fundamental da freguesia que dá assim seguimento ao reforço da estrutura rodoviária local.

Para o autarca Osvaldo Gonçalves, “trata-se de manter o investimento naquelas que são as necessidades fundamentais da rede viária dentro do perímetro urbano de Martim Longo, melhorando as acessibilidades para toda a população e aproveitando a intervenção para melhorar a qualidade dos espaços públicos”.

Espaço Gerações e Cantinho da Memória reforçam qualidade de vida em Martim Longo

A freguesia de Martim Longo conta também a partir de agora com dois novos espaços que prometem dar resposta a algumas das necessidades mais prementes da população local. O Espaço Gerações e, lado-a-lado, o Cantinho da Memória passam a estar à disposição das gentes de Martim Longo depois do investimento feito pela Câmara Municipal que, além de dotar a localidade de novas valências e áreas de uso público, aproveitou as intervenções para requalificar o edificado da sede de freguesia.

As duas novas infra-estruturas implicaram a demolição de duas edificações em muito avançado estado de degradação e que assim dão lugar a uma nova realidade com áreas integralmente renovadas.

À inauguração não faltaram a população e as autoridades da freguesia que, em conjunto com o presidente da Câmara Municipal, abriram à utilização de todos estes dois novos espaços da autarquia.

“Estes são investimentos fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e para dotar as freguesias do concelho de espaços de verdadeira utilidade pública”, refere o autarca Osvaldo Gonçalves.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)