Caminhada solidária da Alzheimer Portugal reúne dezenas de pessoas em Tavira

Caminhada solidária da Alzheimer Portugal reúne dezenas de pessoas em Tavira

1093
PARTILHE

A Associação Semear Saúde juntou-se à Alzheimer Portugal e organizou no passado domingo, 17 de Setembro, uma caminhada solidária que reuniu dezenas de pessoas na cidade de Tavira. Cláudia Brito, presidente da Associação Semear Saúde, disse ao POSTAL que “a associação quer trabalhar na prevenção de doenças oncológicas mas também nas demências que são cada vez mais comuns na nossa sociedade”.

Nesse sentido, a Associação Semear Saúde fez uma parceria com a Alzheimer Portugal, na prevenção desta demência, e trouxe o evento para Tavira visto que “não havia ainda nenhuma cidade do sotavento a receber o Passeio da Memória”.

O objectivo é despertar a atenção da população portuguesa para a problemática das demências que afectam mais de 180 mil pessoas, através de uma iniciativa inserida nas comemorações do Mês Mundial da Doença de Alzheimer.

Gymnasium começou a animação com o aquecimento para a caminhada
Passeio da Memoria36
Artur Minhalma e Ricardo Santos representaram o Gymnasium

Os alongamentos e o aquecimento ficaram a cargo do Gymnasium, representado por Artur Minhalma e Ricardo Santos, que colocaram todos a mexer por uma boa causa, em plena Praça da República, preparando os atletas para um percurso de 5,93 quilómetros que todos concluíram com sucesso.

Comentários no Facebook