Caminhada solidária da Alzheimer Portugal reúne dezenas de pessoas em Tavira

Caminhada solidária da Alzheimer Portugal reúne dezenas de pessoas em Tavira

1323
PARTILHE

A Associação Semear Saúde juntou-se à Alzheimer Portugal e organizou no passado domingo, 17 de Setembro, uma caminhada solidária que reuniu dezenas de pessoas na cidade de Tavira. Cláudia Brito, presidente da Associação Semear Saúde, disse ao POSTAL que “a associação quer trabalhar na prevenção de doenças oncológicas mas também nas demências que são cada vez mais comuns na nossa sociedade”.

Nesse sentido, a Associação Semear Saúde fez uma parceria com a Alzheimer Portugal, na prevenção desta demência, e trouxe o evento para Tavira visto que “não havia ainda nenhuma cidade do sotavento a receber o Passeio da Memória”.

O objectivo é despertar a atenção da população portuguesa para a problemática das demências que afectam mais de 180 mil pessoas, através de uma iniciativa inserida nas comemorações do Mês Mundial da Doença de Alzheimer.

Gymnasium começou a animação com o aquecimento para a caminhada
Passeio da Memoria36
Artur Minhalma e Ricardo Santos representaram o Gymnasium

Os alongamentos e o aquecimento ficaram a cargo do Gymnasium, representado por Artur Minhalma e Ricardo Santos, que colocaram todos a mexer por uma boa causa, em plena Praça da República, preparando os atletas para um percurso de 5,93 quilómetros que todos concluíram com sucesso.

A animação contagiou os cerca de 50 participantes que no final da caminhada tiveram direito a um sorteio de três tratamentos faciais promovidos pela Oxigenesis. Marie MaHady, Julita Rodrigues e Alda Cavaco foram as premiadas do dia e vão receber este tratamento que será realizado na Associação Semear Saúde.

Passeio da Memoria45
Marie MaHady, Julita Rodrigues e Alda Cavaco foram as premiadas

A prova contou também com o apoio da Câmara de Tavira, da Junta de Freguesia de Tavira, da Associação Semear Saúde e do jornal Postal do Algarve, e tem ainda os seguintes patrocínios: Caixa Agrícola, Farmácia Sousa, Forma & Animus, Monte-Pio Artistíco Tavirense, Ortopedietica, PRA Raposo, Sá Miranda & Associados – Sociedade de Advogados, RL, Restaurante O Forno, Rui André Personal Trainer, Snack Bar Romba, Sul Saúde, Taah Billa Guest House, Termografia e Transpessoal.

Caminhada solidária continua até 24 de Setembro
Passeio da Memoria10
Passeio da Memória é o grande evento anual da Alzheimer Portugal

A caminha solidária continua no próximo dia 21 de Setembro, em Pombal, e no dia 24 de Setembro, as últimas cidades a receber o evento são: Alcochete, Braga, Campo Maior, Lagos e Penafiel.

O Passeio da Memória é o grande evento anual da Alzheimer Portugal, cujos fundos das inscrições revertem na íntegra para a associação.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook