Carlos Pascoal promove workshops de joalharia em Tavira

Carlos Pascoal promove workshops de joalharia em Tavira

1483
PARTILHE
exposicao pascoal
Exposição de Carlos Pascoal na Casa André Pilarte em Tavira

A arte da joalharia já pode ser aprendida em Tavira através de workshops ministrados por Carlos Pascoal.

Este artista e artífice, com mais de 40 anos de actividade, trabalhou com os melhores oficiais joalheiros da baixa lisboeta e com os melhores cravadores e lapidadores. Foi também professor técnico de ourivesaria no A.R.C.O. (Centro de Arte e Comunicação Visual), possuindo um vasto percurso na área da joalharia.

Gosta de usar materiais nobres, a prata, o ouro e as madeiras preciosas, pois são materiais de valor intemporal na história da ourivesaria. Os seus clientes são pessoas muito diversificadas, jovens, meia idade, classes altas, pessoas mais simples, mas todas com uma grande sensibilidade pelos valores humanos e transcendentes que as suas jóias transmitem.

joalharia pascoal
Peça da autoria de Carlos Pascoal

Carlos Pascoal auto-intitula-se como “um escultor de jóias. Um dia, decidi, pela intencionalidade do desenho e da forma, que as minhas jóias fossem figurativas. Com figuras de animais, plantas, minerais, homens, mulheres, sábios, estrelas, planetas, símbolos e deuses míticos. Essas jóias procuram a transcendência, o infinito e a energia inerente à totalidade. Procuram a fusão do contraste absoluto do negro e do branco”.

Este artista deseja que “o portador das suas jóias as use como talismãs e não como adornos de status, que, de alguma forma, designem a elevação da alma no sentido da consciência e da verdade interior num contínuo caminho para alcançar a eternidade”.

A sua loja está situada na Rua José Pires Padinha, nº 76, em Tavira (frente ao Mercado da Ribeira), e está aberta de terça-feira a domingo, das 10 às 13 e das 15 às 18 horas.

Os interessados em mais informações e inscrições nos workshops devem contactar o email: silveraincp@gmsil.com ou o telemóvel 960 460 933.

Facebook Comments

Comentários no Facebook