Castro Marim oferece livros de fichas aos alunos do 1º ciclo

Castro Marim oferece livros de fichas aos alunos do 1º ciclo

652
PARTILHE
Entrega Manuais
Município oferece livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico residentes no concelho

Neste novo ano escolar, o Governo atribui pela primeira vez os manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico (1º, 2º, 3º e 4º ano) mas os livros de fichas, “necessários ao bom funcionamento do ensino em sala”, não estão incluídos.

Na sequência desta medida, a Câmara de Castro Marim, “que no ano anterior comprava directamente todos os livros do 2º ao 4º ano do 1º ciclo”, adquiriu agora os referidos livros de fichas (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês) para todos os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico que residam no concelho e que frequentem estabelecimentos de ensino dentro ou fora do mesmo. No total, são cerca de 200 os alunos abrangidos por esta iniciativa.

Iniciativa é desenvolvida pela área de Acção Social do município

Desenvolvida no âmbito da acção social escolar do município, esta medida pretende combater a exclusão social e promover a igualdade de oportunidades no acesso escolar. Para beneficiar deste apoio e levantar os livros de fichas, os encarregados de educação devem dirigir-se ao Gabinete de Acção Social da Câmara, nos dias 11 e 12 de Setembro.

No âmbito das medidas de acção social escolar de Castro Marim, encontram-se ainda: a atribuição de bolsas de estudo aos alunos de agregados familiares mais desfavorecidos residentes no concelho de Castro Marim, matriculados e inscritos em estabelecimentos do ensino Secundário e Superior; o financiamento de refeições a todos os alunos dos escalões A e B do 1º ciclo; e o auxílio económico para aquisição de material escolar do 1º ao 3º ciclo do Ensino Básico.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook