Castro Marim: Piscina Municipal reabre em meados de Outubro

Castro Marim: Piscina Municipal reabre em meados de Outubro

574
PARTILHE
obras piscina (3)
Piscina Municipal de Castro Marim foi construída há cerca de 20 anos

A Piscina Municipal de Castro Marim, que tem estado encerrada para obras de melhoramento, deverá reabrir em meados de Outubro.

As obras que estão a decorrer são resultado de “uma anormalidade registada nas análises periódicas”, assim, “em vez de tratar exclusivamente do extermínio da bactéria identificada, a Câmara de Castro Marim optou por aproveitar o momento para fazer intervenções de vária ordem, nomeadamente colmatar algumas debilidades construtivas e problemas que surgiram com o uso cada vez mais frequente das instalações. Foram então realizadas obras nos sistemas de tratamento da água e ar; remodelação do sistema de chuveiros e lava-pés; substituição de madeiras e outros trabalhos de carpintaria; melhoria de pavimentos; pinturas interiores e exteriores; desinfecção total de condutas e arranque da maquinaria”, conforme explica em comunicado de imprensa.

obras piscina(4)
Equipamento apresentava debilidades construtivas e problemas que surgiram com o seu uso frequente

A Piscina Municipal de Castro Marim foi concluída em Novembro de 1997. Trata-se de um equipamento construído com o objectivo de apoiar as escolas do concelho no ensino e desenvolvimento da natação. Esta instalação, coberta, tem como base um tanque com 166,6m2 (16,6m de comprimento e 10m de largura), dois balneários masculinos e femininos, balneário para técnicos e sala de espera e recepção.

Para além da utilização escolar e do público em geral, a piscina conta, ainda, com o funcionamento da Escola de Natação, promovida pela autarquia, e onde se desenvolvem as classes de Adaptação ao Meio Aquático, Aprendizagem e Hidroginástica.

Facebook Comments

Comentários no Facebook