Centro Hípico Quinta Beldade organiza primeira poule extravaganza

Centro Hípico Quinta Beldade organiza primeira poule extravaganza

1548
PARTILHE

O Centro Hípico Quinta Beldade realizou no passado domingo, 17 de Setembro, a sua quarta poule de dressage e a primeira poule extravaganza, ligeiramente diferente das outras, que “só foi possível organizar devido a vários apoios e patrocínios conseguidos”, revela ao POSTAL Denise Inês, monitora de equitação e responsável técnica do centro, aprovada pela Federação Equestre Portuguesa (FEP).

Foram 19 os conjuntos que participaram na primeira prova organizada pelo Centro Hípico onde os cavaleiros tiveram direito a prémios monetários. “Gostaríamos de ter mais gente a participar mas sabemos que houve vários eventos na mesma altura que não o permitiram como os exames de sela, a Fatacil, que teve vários centros hípicos a realizar espectáculos, e o National Open que acontece no próximo fim-de-semana em Lisboa e conta com a participação de alguns cavalos e cavaleiros regionais”, afirma Denise Inês.

Vários alunos participaram pela primeira vez nas provas
Centro Hipico Quinta Beldade13
Provas foram bastante positivas de acordo com Denise Inês

Ao POSTAL, a responsável técnica do centro revelou ainda que este dia contou com a estreia de vários alunos do Centro Hípico que “participaram pela primeira nas provas e, para iniciar, é bom ser assim em casa e com pouca gente porque eles ficam sempre com muita pressão”. Apesar de serem poucos participantes, Denise Inês mostrou-se satisfeita com o evento que “correu muito bem e onde as provas foram bastante positivas”.

O Centro Hípico existe desde 2010 e só em Dezembro de 2016 organizou a primeira poule aberta a outros cavaleiros e centros da região. Desde então foram organizados mais dois poules de obstáculos e três de dressage ou ensino. “Na segunda poule de obstáculos tivemos mais cavaleiros do que esperávamos e chegámos a receber 52 conjuntos em pista”, disse Denise Inês ao POSTAL.

O Centro Hípico Quinta Beldade funciona como centro hípico mas também como escola de equitação onde são dadas aulas de iniciação, até ao nível competitivo, treinando cavalos e cavaleiros.

Patrocinadores foram fundamentais para a realização do evento
Centro Hipico Quinta Beldade1
Claire Prowse, monitora pela British Horse Society e Denise Inês, responsável técnica do centro

A primeira prova com prémios monetários do Centro Hípico Quinta Beldade contou os patrocínios de: Golden Crown, uma empresa que faz venda e aluguer de casas, hotéis e apartamentos por todo o Algarve; José Lopes, o ferrador da casa, que é ferrador no Algarve mas também no Alentejo; e o Reillys Irish Bar em Tavira.

No local esteve ainda a EquiContacto, uma loja de equitação móvel, e um pequeno bar com alguns comes e bebes para os participantes e o público que fez questão de assistir ao espectáculo.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook