Cidadãos por Monchique disputa eleições com independentes

Cidadãos por Monchique disputa eleições com independentes

1201
PARTILHE
joao vairinhos GCE Monchique
Cidadãos por Monchique é o nome da lista encabeçada por João Duarte

João Vairinhos Duarte é o único candidato independente à Câmara de Monchique e concorre às autárquicas deste ano no Grupo de Cidadãos Eleitores que adopta a designação Cidadãos por Monchique.

À terra mais alta do Algarve e à gestão da respectiva autarquia o candidato propõe mudanças, desde logo na fixação de jovens e criação de emprego, mas também na conservação do património.

Saiba mais nas respostas que o candidato deu às questões do POSTAL que foram colocadas a todos os candidatos às autarquias da região.

As respostas do candidato às perguntas do POSTAL

POSTAL (P): Quais as razões determinantes para que se candidate à Presidência da Câmara?
João Vairinhos Duarte (JD): Esta equipa, Cidadãos por Monchique, candidata-se às eleições de 1 de Outubro de 2017 com o objectivo de valorizar os monchiquenses, apostando no seu potencial individual e colectivo. Vamos afirmar as capacidades de Monchique, incentivando à participação das pessoas na gestão autárquica.

- Pub -

Oferecer aos munícipes serviços públicos de qualidade, com a satisfação de quem deles beneficia e de quem os presta, a um baixo custo, procurando sempre o desenvolvimento e a qualidade sustentável e responsável do nosso concelho.

O movimento de ‘Cidadãos Por Monchique’ surgiu devido ao descontentamento relativamente às políticas praticadas nos últimos anos e por isso decidimos ‘arregaçar as mangas e dar a cara’ por Monchique. Este movimento de cidadãos eleitores é constituído por pessoas que acreditam nos valores e no potencial da nossa terra. Não vamos fazer promessas que não consigamos cumprir! O que prometemos é a nossa dedicação, seguindo os valores da competência, integridade e transparência.

P: Na sua opinião quais são os problemas fundamentais do concelho?
JD: A criação de emprego e a fixação das famílias no concelho constitui uma das prioridades do programa dos Cidadãos por Monchique.

Monchique tem visto os seus jovens e menos jovens sair do concelho à procura de empregos porque não veem satisfeitas as suas legítimas expectativas profissionais ou, simplesmente, porque não há oferta de emprego, fruto da falta de uma estratégia para a dinamização económica do concelho. É urgente uma estratégia de revitalização urbana coerente e sustentável, que contribua para revitalizar o centro urbano e o comércio tradicional e que vá para além de medidas pontuais.

Monchique tem visto o seu património abandonado e falta de manutenção em todos os sectores, graças à política da actual gestão em prol do saneamento financeiro. O saneamento da dívida não pode ser feito à custa das pessoas e da estagnação da economia. Não se pode sanear a dívida sem apostar em simultâneo no crescimento e no desenvolvimento económico. As nossas prioridades são as pessoas e é para elas que iremos canalizar os recursos existentes.

P: A sua candidatura é a melhor opção para dirigir os destinos da Câmara porquê?
JD: A nossa equipa estabeleceu quatro pilares fundamentais para o desenvolvimento do nosso concelho, apostando na criação de emprego e competitividade das empresas de forma sustentável e responsável, na revitalização dos espaços urbanos, na coesão social e na boa gestão municipal.

Manter o emprego existente, promover a criação de novos postos de trabalho, gerar condições para a criação do próprio emprego, o estímulo ao comércio local, a mobilização de fundos comunitários em prol dos munícipes, o apoio aos mais carenciados e a constante dedicação aos mais novos e mais idosos são alguns dos objectivos das propostas dos Cidadãos por Monchique.

O bom funcionamento da Câmara Municipal de Monchique só pode ser alcançado com uma equipa camarária multidisciplinar, eficiente e motivada. É fundamental a mobilização e motivação dos serviços e funcionários da autarquia que devem sentir orgulho em ser o rosto do município junto das populações.

Queremos fazer mais e melhor, de forma transparente e responsável. O nosso partido é Monchique! Seremos a voz de todos os monchiquenses.

P: Quais as grandes propostas diferenciadoras da sua candidatura face às dos restantes candidatos?
JD: Nós acreditamos nas pessoas da nossa terra e é para elas que iremos dedicar todo o nosso esforço nos próximos quatro anos, caso sejamos eleitos no dia 1 de Outubro.

Temos uma visão abrangente das necessidades reais e imediatas que devem ser implementadas. A criação de emprego, a optimização de espaços no sentido da criação de um espaço multiusos, integrado com a área desportiva e cultural, a aposta na habitação a custos controlados com o objectivo de fixar pessoas na nossa terra são as grandes apostas diferenciadoras. É claro que existem outras necessidades igualmente importantes que serão geridas diariamente por uma equipa multidisciplinar, eficiente e motivada.

P: As duas primeiras medidas estruturantes a avançar caso vença as eleições, quais serão?
JD: O bom funcionamento da Câmara Municipal de Monchique é fundamental para que o concelho se desenvolva de forma eficiente, sustentável e responsável. Como primeira medida vamos mobilizar e motivar os serviços e funcionários da autarquia que devem sentir orgulho em ser o rosto do município junto das populações.

Após esta reestruturação dos serviços camarários e com a certeza de que uma equipa se formou com o objectivo de desenvolver o concelho, iremos implementar todas as medidas suportadas pelos nossos pilares, que nós definimos para o sucesso do nosso concelho.

É imperativo avaliar a situação económica e financeira do município com o objectivo de criar uma gestão que aposte nas pessoas do nosso concelho de forma equilibrada e sustentável. Os recursos naturais do nosso concelho devem ser analisados com muita ponderação e ambição, com o objectivo de decidir qual o modelo de gestão que devemos adoptar. Este modelo, que iremos analisar e propôr aos cidadãos, deverá salvaguardar a qualidade, a sustentabilidade e o progresso.

Evoluir sim, mas sem perder a garantia da qualidade de origem ‘… de Monchique’.

Facebook Comments

Comentários no Facebook