Concerto de C4 Pedro encerra festas de Monte Gordo

Concerto de C4 Pedro encerra festas de Monte Gordo

2554
PARTILHE
c4 pedro
Cantor trará ao palco alguns dos seus maiores sucessos

Monte Gordo honra a sua padroeira, entre os dias 5 e 10 de Setembro, com as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora das Dores, as quais vão encerrar com chave de ouro, com um concerto de C4 Pedro.

As comemorações têm início esta terça-feira, 5 de Setembro, com a animação musical da Banda Filarmónica da Associação Cultural de VRSA, às 21.30. Segue-se, às 22.15, o espectáculo de dança pelo Ballet Contemporâneo e a actuação do Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha.

No dia seguinte, quarta-feira, os espectáculos começam às 22 horas, com Dança Flamenca pela Academia de Baile Gracia Diaz, a que se segue o músico Luís Guilherme, às 23 horas.

Procissão é acompanhada por centenas de fiéis e turistas

A 7 de Setembro, às 15.30, tem lugar o tradicional Torneio do Jogo do Burro pela Associação de Pescadores de Monte Gordo. A partir das 22 horas, a animação musical fica a cargo da banda algarvia «Íris», que irá reviver êxitos como «Atira’Tó Mar…» e «Oh Mãe!!».

Dia 8, a noite é dedicada aos cantares alentejanos, com a boa disposição do Grupo Banza.

No sábado, dia 9, o dia está reservado para actividades para os mais novos, estando ainda agendado, às 17 horas, o jogo de veteranos Beira-Mar x Vidigueira, bem como as habituais celebrações religiosas na igreja de Monte Gordo. A animação de sábado à noite tem início às 22 horas e está a cargo de Baby Lores & Luís e, mais tarde, do Trio Sensação.

C4 Pedro é considerado um dos artistas internacionais do momento

O ponto alto das festas é a procissão religiosa, no domingo, dia 10 de Setembro, às 17 horas. Marcada por um cariz muito característico, a celebração religiosa percorre o areal da praia de Monte Gordo, sendo acompanhada não só por centenas de fiéis e turistas, mas também pelos barcos de pesca que, com as suas buzinas, anunciam a passagem do cortejo religioso.

Também no domingo, às 22 horas, a zona poente de Monte Gordo recebe um concerto de C4 Pedro, músico angolano que é considerado um dos artistas internacionais do momento, liderando os tops das tabelas de singles e das playlists das rádios nacionais.

Os barcos de pesca, com as suas buzinas, anunciam a passagem do cortejo religioso

O cantor irá trazer a palco alguns dos seus maiores sucessos e fechará em grande aquela que é uma das mais carismáticas festas do Algarve.

A encerrar o cartaz, às 00 horas, segue-se o tradicional fogo-de-artifício, que iluminará a Avenida Marginal, junto à praia.

A festa em honra de Nossa Senhora das Dores é organizada pela Câmara de vila Real e pela Junta de Freguesia de Monte Gordo e conta com o apoio da VRSA SGU, da Associação de Pescadores Santo António de Arenilha e da Associação de Pesca Artesanal da Baía de Monte Gordo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook