Contribuintes passam a ser considerados notificados cinco dias após chegada ao email

Contribuintes passam a ser considerados notificados cinco dias após chegada ao email

1248
PARTILHE
Contribuintes são considerados notificados independentemente da data do acesso aos emails

Os contribuintes que activaram notificações electrónicas pela Via CTT são considerados notificados cinco dias após a chegada da informação à caixa postal electrónica, “independentemente da data do acesso” pelo contribuinte, avisa a Autoridade Tributária (AT).

O Fisco está a enviar e-mails aos contribuintes recordando que foram feitas alterações no regime de notificações electrónicas pela Via CTT previsto no Código de Procedimento e de Processo Tributário (CPPT), em especial no que respeita ao momento em que o contribuinte se considera notificado.

Em causa está o decreto-lei n.º 93/2017, de 01 Agosto, que entrou em vigor em 1 de Julho, e cria o serviço público de notificações electrónicas associado à morada única digital, no âmbito do programa SIMPLEX+.

Com essas alterações, clarifica a AT, “as notificações efectuadas para a caixa postal electrónica (CPE) consideram-se feitas no quinto dia posterior ao registo de disponibilização na caixa postal electrónica da pessoa a notificar, independentemente da data do acesso”.

Comentários no Facebook