Exercício Físico com Amor

Exercício Físico com Amor

1310
PARTILHE
Rui André Personal trainer www.ruiandrecoaching.com
Rui André
Personal trainer
www.ruiandrecoaching.com

Quando iniciamos um relacionamento ele constitui o nosso principal foco.

Podemos fazer um paralelismo entre o exercício físico e uma mulher exigente. As mulheres gostam de ser mimadas, de atenção, dedicação, cumplicidade, envolvimento e acima de tudo compromisso.

Ora, o exercício físico dever ser praticado com a mesma paixão que dedicamos a uma mulher e com as mesmas regras a que um relacionamento sério obriga.

Lanço-te um desafio: és capaz de olhar para o exercício físico como olhas para a tua mulher? Assumi-lo com a seriedade e compromisso de uma relação importante? Porque não?

- Pub -

Quando existe paixão e uma vontade de estar tudo flui melhor, na ausência de paixão corremos o risco de nos tornarmos um barco à deriva, sem qualquer tipo de objectivo.

Quem não se queixa de falta de tempo para treinar? Não é desculpa! Também se treina de forma sistemática e em curta duração. Os momentos mais curtos podem ser os mais intensos e que nos proporcionam maior prazer.

Pensemos…o que nos preenche mais a mente? Um acontecimento mais longo ou aquele que nos deixa água na boca, ansiosos por repetir, mais e mais?

Olhar para o exercício físico com outros olhos!
rui andre
Podemos encarar o exercício de forma positiva

Olhar para o exercício físico como uma relação sexual, alguns minutos por dia são suficientes para que possamos encarar o nosso dia de forma mais positiva.

A exigência diária é altíssima, nas nossas escolhas do quotidiano, nas pessoas que nos rodeiam, porque não ser exigente da mesma forma que fazemos a prática de exercício físico? Se não formos exigentes connosco, nunca seremos os melhores ou pelo menos nunca conseguiremos melhorar.

O exercício físico eleva a auto-estima

É importante definir se queres ser mais um ou se primas pela diferença, diferença para melhor. Supera os teus medos, vence, conquista! Corre atrás daquilo que te dá prazer, daquilo que queres para a tua vida, com exercício e com amor! Como um casamento que perdura e te suporta emocionalmente, o exercício é o teu mais que tudo que te proporciona bem-estar físico e que te eleva a auto-estima.

Como em todos os relacionamentos existem regras! Regras estas que tem que ser cumpridas. Olha para o exercício físico da mesma forma, investe, conquista, convive com ele, mas acima de tudo respeita as suas regras.

Investe neste casamento com o exercício físico e a rotina será melhor, maior disposição, vontade de te alimentares de forma correcta e os teus dias serão repletos de um brilho que te eleva a um nível, que as tuas conquistas mais difíceis parecerão tarefa fácil. Mesmo na parte mais difícil da questão…as dores, aquelas que aparecem no dia a seguir ao treino, podemos olhar para elas como sendo aquelas que ficam do último encontro com ela, a tua mulher. E se te entregares em pleno vais descobrir que essas dores são o reconhecimento do teu esforço.

rui andre
Aproveitar o que o ambiente envolvente nos oferece é um dos conselhos de Rui André

Imaginemos o seguinte cenário: uma relação de verão, em que estás com alguém esporadicamente, é bom? É! Mas será isto que te completa a médio e longo prazo? Dificilmente conseguirás elevar esta relação a outro patamar, ou talvez consigas, mas não será o que te faz melhor à saúde.

Persistência – Nos primeiros encontros é preciso suar, tens que dar o litro para ficares com ela, tens que a conquistar, tens de provar que a mereces.

Aquece os teus músculos, acelera o coração e fica com ela como se não houvesse amanhã, como se fosse sempre a última vez, colocando em cada gesto a tua maior energia, esgota-te nela em pleno, só assim fará sentido.

Todos os dias são dias para vencer

Insiste, persiste, não desistas, sem medos…todos os dias são dias para vencer, persiste porque és mais forte que a preguiça, persiste porque só assim triunfarás. Esgota esse poço interminável de energia para a conquista, para que ela sinta que a mereces, para que ela veja que a amas.

Aproveita os recursos do planeta

Não gostamos de coisas fáceis, mas também não gostamos de coisas muito difíceis. Por isso arranja um equilíbrio para que seja possível amar. Ama durante a semana e descansa ao fim de semana, mas aproveita para caminhar e ganhar energia nesse descanso. Aproveita os recursos que o planeta te dá, o sol e o mar, a energia que te invade e te torna um ser diferente.

O amor está sempre presente, sempre disponível e sem acesso condicionado. Contudo pode ser um luxo e demasiado complexo, pelo que nem todos temos capacidade de amar e colocar amor naquilo que fazemos.

Ama incondicionalmente, mas acima de tudo AMA-TE praticando exercício físico.

(Artigo publicado na edição online do Caderno Semear Saúde)

Facebook Comments

Comentários no Facebook