Faro associa-se às celebrações do Dia Europeu sem Carros

Faro associa-se às celebrações do Dia Europeu sem Carros

925
PARTILHE
vila-adentro
No dia 22 de Setembro, o tráfego motorizado estará encerrado no núcleo histórico da cidade, entre as 8 e as 17 horas

A Câmara de Faro, como já vem sendo hábito, associa-se à celebração do Dia Europeu sem Carros que se comemora no dia 22 de Setembro, também integrado na Semana Europeia da Mobilidade, promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, subordinada este ano ao tema “Mobilidade verde, partilhada e inteligente”.

A iniciativa visa informar e sensibilizar a população, com especial incidência na escolar, para a preservação do ambiente e salvaguarda dos recursos naturais. Pretende-se apelar a uma mudança consciente dos comportamentos, por forma a conseguirmos um meio urbano mais saudável e eficiente, com opção pela utilização dos transportes públicos, da bicicleta, e dos percursos pedonais, nas nossas deslocações diárias.

A acção simbólica, direccionada a alunos do concelho, terá início às 10 horas do dia 22 de Setembro e consiste numa animação itinerante, com palco móvel, intitulada “Caracol cultural – Arte que deixa rasto”. Contará com a personagem “o Carteiro”, que proporcionará aos mais jovens um mini-espectáculo de malabarismo cómico.

Neste dia, o tráfego motorizado estará encerrado no núcleo histórico da cidade, entre as 8 e as 17 horas, passando este local a estar reservado somente para peões, ciclistas e transportes públicos, de forma sensibilizar a comunidade para o impacto que os comportamentos e estilos de vida de cada um de nós podem representar na preservação do ambiente.

Comentários no Facebook