Faro Requalifica avança com mais três intervenções adjudicadas

Faro Requalifica avança com mais três intervenções adjudicadas

852
PARTILHE
Faro Requalifica Centenarios
Empresa Martins Gago & Filhos, Lda. é responsável pelo ‘Melhoramento do Espaço Exterior do Bairro dos Centenários em Faro’

No âmbito do Programa Faro Requalifica, estão adjudicadas mais três empreitadas com o objectivo de requalificar o espaço público da cidade e do concelho. As intervenções vêm no seguimento do plano estabelecido pela autarquia de melhorar a rede viária do município, regular a circulação automóvel e pedestre e reforçar a sinalização rodoviária.

De acordo com a Câmara de Faro, as empreitadas agora adjudicadas têm um investimento total de cerca de 265 mil euros e consistem no ‘Melhoramento do Espaço Exterior do Bairro dos Centenários em Faro’, na ‘Repavimentação da Estrada da Sra. Da Saúde e da Rua António Belchior Júnior’ e na ‘Repavimentação da Urbanização Galvana’.

‘Melhoramento do Espaço Exterior do Bairro dos Centenários em Faro’ é a obra mais dispendiosa

A empreitada ‘Melhoramento do Espaço Exterior do Bairro dos Centenários em Faro’ foi adjudicada à empresa Martins Gago & Filhos, Lda., pelo valor de 130 mil 284 euros e 99 cêntimos, acrescidos de IVA à taxa legal, e prevê o melhoramento da circulação pedonal na área, devido à existência de muitas pessoas com mobilidade reduzida na zona, a estabilização de taludes, a regulação do acesso ao estacionamento automóvel no núcleo do bairro, o aumento da presença de vegetação e a dotação do espaço de uma rede de drenagem das águas pluviais e rede de rega.

Faro Requalifica Galvana
‘Repavimentação da Urbanização Galvana’ foi adjudicada à empresa Candeias & Silva, Lda.

A ‘Repavimentação da Estrada da Sra. da Saúde e da Rua António Belchior Júnior’ foi adjudicada à empresa Manuel António & Jorge Almeida – Construções, S.A., pelo valor de 70 mil 257 euros e 26 cêntimos, acrescidos de IVA à taxa legal, e prevê a repavimentação de ambas as estradas, incluindo os pavimentos pedonais e a respectiva drenagem.

Comentários no Facebook