Festa de Alcoutim volta a encher zona ribeirinha de som e cor

Festa de Alcoutim volta a encher zona ribeirinha de som e cor

298
PARTILHE
- Pub -
foto artigo festa
Concerto de Matias Damásio foi um dos momentos altos do programa

Sessenta e seis edições, sim 66! Este ano, uma vez mais, Alcoutim fez-se festa para celebrar mais um Dia do Município, a data maior do concelho em cada ano.

Três dias de animação marcaram a tradicional Festa de Alcoutim que atrai, ano após ano, milhares de pessoas às margens do Guadiana e anima a vila desde a Praça da República até à beira rio com propostas para todos os gostos.

A autarquia apostou, uma vez mais, na qualidade e na diversidade das iniciativas durante os dias da Festa de Alcoutim e garantiu assim que, sem fugir à regra, estes foram dias de animação e de atracção de visitantes ao concelho.

Numa programação recheada e apostada em mostrar a identidade alcouteneja, a tradição de bem receber, e o orgulho de todos os que fazem de Alcoutim uma terra carregada de grandeza, o Dia do Município, 8 de Setembro, marcou o arranque das celebrações e contou com as cerimónias oficiais, presididas pelo autarca Osvaldo Gonçalves, e com vários eventos.

Autarquia atribui medalhas de mérito municipal

O dia iniciou-se na Praça da República com o içar das bandeiras, acompanhada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se a Sessão Solene, onde foram atribuídas Medalhas de Mérito e de Bons Serviços e Dedicação.

Depois, espaço para a festa maior de todos os alcoutenejos, com desporto, lançamento do livro “Tradições Poéticas Alcoutenejas”, animação de rua, bailes, concertos, discoteca e o irrecusável cacau no rio a marcar o nascer do sol e muito mais durante um fim-de-semana de arromba.

António Zambujo, Ganda Banda, Sunlize, Virgem Suta, La Banda Brallan, Alem Carrom, KX Connections, Matias Damásio e os DJ Two Xplod, foram as estrelas dos palcos nesta edição da Festa de Alcoutim.

A marcar as noites de forma absolutamente inesquecível estiveram ainda os espectáculos de pirotecnia e de fogo de artifício que uma vez mais espelhou mil cores nas águas mansas do Guadiana frente a Alcoutim.

Há dias para recordar, há momentos assim!

medalhas

Medalhas de Mérito:

Álvaro José Pina,

Ana Teixeira,

Artur Moura,

GNR – Postos Territoriais de Alcoutim e Martim Longo,

Bruno Conceição,

João Mestre Lúcio,

João Manuel Baptista,

João Portugal Ramos,

João Silvestre Martins,

José Hermógenes do Rosário,

Rui Agostinho Anselmo.

Medalhas de Bons Serviços e Dedicação:

Armando Gregório Baltazar,

Casimiro M. Conceição Lopes,

Dalila Manuela da Costa Barros, Henrique Gomes Martins,

José Domingos Luz Bárbara,

Paulo de Jesus Fernandes Pereira, Sérgio M. Colaço Domingues.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)