Fortaleza de Sagres recebe Recital Poético-Musical

Fortaleza de Sagres recebe Recital Poético-Musical

942
PARTILHE
Recital Poetico-Musical
Realizado no âmbito da Semana do Brasil e do ‘Jangada de Pedra’

O auditório da Fortaleza de Sagres vai ser palco do Recital Poético-Musical ‘Odisseias’, no qual a leitura de poemas vai entrelaçar-se com a execução de clássicos do cancioneiro brasileiro, como ‘Dindi’, ‘Desafinado’, ‘Insensatez’, ‘Manhã de Carnaval’, ‘Casinha Pequenina’, entre outros.

No dia 8 de Outubro, os aficionados da poesia e da música vão ter a oportunidade de embarcar nesta viagem que tem início marcado para as 16 horas.

Três músicos e quatro poetas participam no recital

A vertente musical do espectáculo conta com as intervenções de Vasco Ramalho (marimbas), Daniela Pinheiro (oboé) e Joana Godinho (canto). Na vertente poética, participam poetas de três diferentes nacionalidades: os portugueses Fernando Cabrita e Luís Nogueira, o francês (radicado no Algarve) François Luis-Blanc e o brasileiro Cláudio Guimarães dos Santos.

Realizado no âmbito da Semana do Brasil e do ‘Jangada de Pedra’ (ciclo de música ibero-atlântica), o recital ‘Odisseias’ resulta de uma colaboração da Direcção Regional de Cultura do Algarve com o Consulado-Geral do Brasil em Faro e com a Academia de Música de Lagos para a programação do DiVaM 2017 – Dinamização e Valorização dos Monumentos.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook