‘Fronteiras’ do Guadiana unidas na II Mostra Internacional de Cinema

‘Fronteiras’ do Guadiana unidas na II Mostra Internacional de Cinema

621
PARTILHE
Mostra de Cinema Fronteiras
‘Fronteiras’ contempla uma programação diversificada

Vila Real de Santo António e Ayamonte acolhem, entre os dias 24 e 28 de Outubro, a II Mostra Internacional de Cinema. ‘Fronteiras’ é uma iniciativa que contempla uma programação diversificada, desde curtas e longas-metragens a documentários, workshops, conferências, exposições e música.

O objectivo é divulgar produções cinematográficas que abordem o tema ‘fronteiras’, sejam elas físicas, emocionais, geográficas, sexuais, religiosas, entre outras. E tendo como mote a promoção cinematográfica, o festival pretende ainda aumentar a dinâmica cultural na raia que liga Portugal e Espanha, no Algarve, divulgando autores nacionais e internacionais com produções de qualidade.

Certame aposta também na formação de públicos

Além de permitir aos cineastas apresentar os seus trabalhos, o certame aposta também na formação de públicos, mantendo um contacto próximo com escolas, clubes e associações.

No concelho de Vila Real, as actividades têm lugar no Espaço Mariani – Casa da Cultura de Monte Gordo, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes e na Sala CA2 do Centro Cultural António Aleixo. Em Ayamonte, as exibições são projectadas na Casa Grande.

Comentários no Facebook