José Inácio critica visão egocêntrica em Lagoa

José Inácio critica visão egocêntrica em Lagoa

864
PARTILHE
jose inacio lagoa bx
José Inácio já foi presidente da Câmara de Lagoa

José Inácio é bem conhecido dos eleitores de Lagoa. Já foi presidente da autarquia e recandidata-se para conquistar para o PSD o município entretanto perdido para o PS.

Relançar Lagoa é, segundo o candidato, o objectivo da candidatura que lidera, “recuperando vários projectos e planos abandonados pelo actual executivo”, diz.

O homem forte do PSD no concelho nestas autárquicas refere nas respostas ao POSTAL “não é com visão egocêntrica ou com deslumbramento que Lagoa progride, é com o humilde trabalho quotidiano, na busca dos consensos, na procura das melhores soluções”.

As respostas do candidato às perguntas do POSTAL

POSTAL (P): Quais as razões determinantes para que se candidate à Presidência da Câmara?
JI: As razões determinantes para a candidatura têm a ver com a necessidade de Relançar Lagoa, pensando e fazendo, recuperando vários projectos e planos abandonados pelo actual executivo municipal, concretizar um conjunto de obras, planos eventos e iniciativas, orientado por uma visão estratégica de desenvolvimento policêntrico do concelho, retomando as alavancas de marca de um “Concelho com Qualidade e Harmonia”, tendo presente sempre as pessoas, o território e o ambiente, numa perspectiva dinâmica e competitiva.

- Pub -

O PSD em Lagoa tem obra feita e um imenso orgulho do nosso contributo e da nossa marca no desenvolvimento da nossa terra, mas sabemos que há muito mais para fazer, há que retomar a acção e o rumo certo e certeiro para que aqui se viva cada vez melhor. Por isso, com a alma própria de quem acredita, com a razão de quem conhece e com a melhor organização de quem sabe.

jose inacio lago bx 2
Os social-democratas mantêm a confiança no ex-presidente para chegar ao poder nesta Câmara do barlavento

P: Na sua opinião quais são os problemas fundamentais do concelho?
JI: As políticas sociais. Aprofundamento e desenvolvimento da qualidade de vida e ligação às instituições sociais, apoio às crianças e face ao envelhecimento geracional aumento da capacidade de resposta às várias valências de apoio à terceira idade.

Regeneração e requalificação urbana em Lagoa, Porches e Ferragudo.

Remodelação de condutas adutoras e algumas redes de distribuição de água. Modernização da rede de iluminação pública em áreas urbanas.

Planeamento urbanístico. Aceleração do processo de revisão do PDM. Planos de pormxenor das frentes ribeirinhas Parchal/Ferragudo e Mexilhoeira/Parchal. Planos prevendo zonas de actividades económicas em Porches e Estômbar.

Modernização administrativa e melhoria do atendimento. Governança electrónica, portal do município e balcão electrónico. Estruturação e especialização do balcão único.

Melhorar a capacidade de resposta dos serviços operativos municipais, dotando-os dos recursos necessários à prestação de serviços rápidos, quotidianos e de qualidade.

Humildade e trabalho são o que promete José Inácio nesta corrida às autárquicas
Humildade e trabalho são o que promete José Inácio nesta corrida às autárquicas

P: A sua candidatura é a melhor opção para dirigir os destinos da Câmara porquê ?
JI: Sabendo ser gestor com conhecimento e gosto pela organização, com rigor e equilíbrio, com sentido de justiça, responsabilidade e confiança, sabendo desenvolver relações de cooperação e de reivindicação, de solidariedade e dignidade, exigente mas respeitador, valorizando o real, prosseguindo o sonho, mas tendo cuidado com ilusões vãs, actuando com humildade, paciência e espírito de abertura, sabendo trabalhar sobre as diferenças com respeito pela pluralidade – é a nossa atitude.

Não é com uma visão egocêntrica ou com deslumbramento que Lagoa progride, é com o humilde trabalho quotidiano, na busca dos consensos, na procura das melhores soluções, no estabelecimento de parcerias com públicos e privados e na capacidade de apoiar as entidades do sector social, encontrando respostas aos problemas e criando as condições para uma sempre melhor qualidade de vida.

P: Quais as grandes propostas diferenciadoras da sua candidatura face às dos restantes candidatos?
JI: Alavancar o desenvolvimento do concelho com qualidade e harmonia, mas que continue a restruturar-se para fazer face aos desafios constantes de um mundo cada vez mais competitivo e mantendo a sua identidade como valor acrescentado, tendo em conta uma estratégia de desenvolvimento policêntrico do concelho, para fazer face às espectativas das populações e residentes, dos investidores, sendo atractivo e competitivo, aproveitando a conjuntura internacional.

Implementar um conjunto de reformas ao nível do Urbanismo, Mobilidade, Ambiente, Património e Cultura com a vista a oferecer as melhores condições aos munícipes e aos visitantes.

Marcar a diferenciação de outras ofertas através da recuperação e preservação do património material e imaterial que nos identifica como povo, indo ao encontro das novas ofertas.

Enfrentar as entropias registadas no tecido urbano de algumas áreas residenciais, provocadas pela alteração do paradigma da actividade económica e pela migração.

P: As duas primeiras medidas estruturantes a avançar caso vença as eleições, quais serão?
JI: Apetrechar e estruturar, com meios humanos, materiais e organização, a capacidade dos serviços operativos da autarquia para dar respostas contínuas, quotidianas, permanentes e de qualidade em áreas tão sensíveis como a manutenção, a conservação e limpeza dos equipamentos, edifícios, espaços públicos e redes viárias e de infra-estruturas de distribuição.

Estruturação e melhoria do atendimento e resposta aos cidadãos, com enfoque na especialização e cobertura de retaguarda do balcão único e implementação do portal do município e do balcão electrónico, como forma de modernização administrativa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook