Lagoa entrega casas a sete famílias carenciadas do concelho

Lagoa entrega casas a sete famílias carenciadas do concelho

763
PARTILHE
familias carenciadas Lagoa
Habitações entregues estão integradas nos bairros sociais do concelho

Dando continuidade à política de habitação social do executivo, Lagoa entregou sete fogos a famílias carenciadas do concelho, que passam assim a habitar numa casa de acordo com as necessidades de cada família, com uma melhor qualidade de vida.

As habitações entregues estão integradas nos bairros sociais do concelho e foram todas recuperadas e equipadas. Os novos residentes foram acompanhados às suas casas pela vereadora Anabela Simão e por algumas funcionárias da Acção Social.

A cerimónia decorreu no passado dia 1 de Setembro, na sala de reuniões da Câmara, e a entrega das chaves foi feita pelo presidente da Câmara, que se mostrou satisfeito com a atribuição e lamentou “o tempo que estes processos duram, mas as normas existem e não podem ser ultrapassadas”. Francisco Martins deu os parabéns aos seleccionados e deixou uma palavra de apoio aos que desta vez não foram beneficiados, assegurando que “este executivo continuará a trabalhar para que num futuro próximo essas condições sejam uma realidade”.

Candidaturas foram seleccionadas através de um Concurso de Classificação

A atribuição dos fogos por Concurso de Classificação, regulado pela Lei n.º 81/2014 de 19 de Dezembro, alterada pela Lei nº. 32/2016 de 24 de Agosto, dos sete fogos de habitação social de tipologias T1, T2 e T3, em regime de arrendamento apoiado (seis no Bairro Municipal de Porches e um no Bairro Municipal Jacinto Correia, no Poço Partido) foi realizada após avaliação, caracterização e classificação das 64 candidaturas apresentadas ao abrigo do respectivo Regulamento dos Concursos para Atribuição de Habitações Sociais (Regulamento n.º 835/2016, publicado no Diário da República 2.ª série em 24 de Agosto de 2016).

Comentários no Facebook