Lagos está entre as 20 melhores cidades do mundo para surfar

Lagos está entre as 20 melhores cidades do mundo para surfar

322
PARTILHE
- Pub -
A forte ondulação faz as delícias dos surfistas que procuram as praias de Lagos

A distinção ao município de Lagos e ao Algarve foi dada pela prestigiada revista National Geographic, numa lista que integra cidades como Hossegur (França), Tel Aviv (Israel), Bukit, Bali (Indonésia), Maresias (Brasil), Waikiki (Hawaii), Margaret River (Austrália), São Sebastian (País Basco), St. Barthelemy (Caraíbas), entre outras distintas localidades a nível mundial.

“Abençoada com as ondas de oeste e sul”, segundo esta publicação, a justificação da escolha assenta na diversão de procurar as melhores ondas e onde Lagos e o Algarve se apresentam como pólos de animação constante durante o Verão.

O município de Lagos tem sido e continua a ser ponto de encontro entre as suas origens e o progresso, acolhendo visitantes das mais variadas proveniências, quer seja pelas suas praias de sonho, pela cultura, património, gastronomia e tradições. Lagos e o Algarve são referidos como locais que atraem todo o tipo de surfistas, desde aqueles mais sociais que procuram relacionar-se com outras pessoas, beber uma cerveja e surfar um pouco, mas acima de tudo desfrutar de todo o ambiente existente na cidade, até aos outros que procuram usufruir do surf e retirar total proveito das ondas.

- Pub -

A National Geographic aconselha igualmente uma visita a outra localidade das “Terras do Infante”, a Vila de Sagres, no município da Vila do Bispo, e a experimentarem a gastronomia local, em particular o peixe fresco com batatas e salada.

“Apesar de existirem outras localidades e regiões que têm obtido grande destaque nesta modalidade, esta distinção num meio de comunicação internacional com esta visibilidade é um prémio e o reconhecimento pela aposta que Lagos, o Algarve e os restantes municípios, têm feito na diversificação e valorização desta região enquanto destino turístico de excelência”, afirma a autarquia lacobrigense em comunicado de imprensa.

- Pub -