Lagos participa na Semana Europeia da Mobilidade

Lagos participa na Semana Europeia da Mobilidade

631
PARTILHE
semana_mobilidade_lagos
Lagos convida lacobrigenses e turistas, a visitarem ou redescobrirem a cidade

A Câmara de Lagos volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade com um vasto programa de iniciativas a decorrer em vários locais do concelho.

Como forma de motivar os cidadãos a optarem pelos transportes públicos ou por outro meio de transporte alternativo ao automóvel particular, Lagos convida os lacobrigenses e os turistas, a visitarem ou redescobrirem a cidade. Com a colaboração de várias empresas e associações do concelho, a autarquia organizou um conjunto de actividades ao longo de toda a semana, de 16 a 22 de Setembro, relacionadas com o tema deste ano: ‘a partilhar chegamos mais longe’.

Assumindo-se como uma iniciativa de sensibilização para que os cidadãos fiquem mais atentos aos impactos ambientais, na saúde e na própria dinâmica das áreas urbanas, decorrentes das opções que fazem em matéria de mobilidade em Lagos, as actividades de informação, animação e sensibilização da Semana Europeia da Mobilidade e do Dia Europeu Sem Carros procuram chamar a atenção dos munícipes e visitantes para as soluções de mobilidade disponíveis.

Conheça o programa de Lagos para a Semana Europeia da Mobilidade

De 16 a 22 de Setembro:

  • Deixa o carro em casa ao longo da semana. Partilha o teu carro com vizinhos e amigos. Regista-te na aplicação boleia.net e aproveita esta semana para dar ou andar à boleia.
  • Transportes urbanos de Lagos gratuitos – A Onda
  • Aluguer de bicicletas a preços convidativos – 30 % de desconto para residentes no concelho de Lagos (*)
  • Vai para a escola de bicicleta, skate, patins ou trotinete. Público-alvo: Alunos do 2.º, 3.º ciclo e secundário. Inscrição obrigatória nas escolas do concelho até dia 15 de Setembro.
  • Aquisição de bicicletas a preços convidativos – 20 % de desconto para residentes no concelho de Lagos (ver condições em loja). Local: Xtreme Lagos (*)

Comentários no Facebook